São Paulo, terça, 1 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Produtor anuncia fim de 'Deep Space Nine'

das agências internacionais

O seriado "Star Trek: Deep Space Nine" vai acabar. A Paramount, que produz a série, já decretou que a temporada que começa mês que vem nos EUA, a sétima, será a última.
"Assim como "Star Trek: A Nova Geração', nós sempre pensamos em contar a história de "Deep Space Nine' em sete anos", disse o criador e produtor-executivo do seriado, Rick Berman. "Agora que estamos entrando nessa sétima temporada, nos sentimos ansiosos para concluir mais esse capítulo na saga de "Jornada nas Estrelas'."
O seriado estreou nos EUA em janeiro de 1993 e, no Brasil, foi exibido pela Rede Record.
Essa série surgiu depois da morte de Gene Roddenberry, criador da série "Jornada nas Estrelas" original. "Deep Space Nine" narra a história de uma estação espacial nos confins do espaço, dentro da área da Federação Unida dos Planetas, organização que governa parte da galáxia onde se desenvolve quase toda a saga "trekker".
Um dos principais problemas do seriado foi o personagem capitão Ben Sisko, que foi considerado um líder pouco carismático quando comparado aos capitães Kirk (de "Jornada nas Estrelas", o original) e Picard (de "A Nova Geração"). Outro ponto fraco da série foi a imobilidade dos personagens era a falta de ação nas tramas.
Para movimentar a série, Rick Berman incluiu na trama uma nave, a "Defiant", que apareceu em várias batalhas.
Com o fim de "Deep Space Nine", os fãs da saga "trekker" agora só terão episódios inéditos de "Voyager", série inédita na TV brasileira que conta a história de uma nave da Federação dos Planetas perdida no espaço que tenta voltar à galáxia.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.