São Paulo, quarta-feira, 01 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Eduardo Anizelli/Folha Imagem
PALHAÇADA
As atrizes Thais Ferrara e Soraya Saide comandam o novo galpão dos Doutores da Alegria, em Pinheiros; o espaço terá aulas sobre a linguagem do palhaço


Tropa volta às telas

Confirmado: "Tropa de Elite" ganhará segunda versão para o cinema. O ator Wagner Moura topou fazer de novo o capitão Nascimento. "Já está tudo certo", diz o produtor Marcos Prado, sócio do diretor José Padilha, que dirigiu a primeira versão do longa. No novo, o policial terá 40 anos e se envolverá em política. "Ele vai trabalhar na Secretaria de Segurança do Rio", diz Prado. O roteiro será de Rodrigo Pimentel, o ex-capitão do Bope autor do livro que deu origem ao longa.

ENTÃO TÁ!
Em junho, quando a coluna revelou que Rodrigo Pimentel e José Padilha já trabalhavam no roteiro de "Tropa 2", a empresa de Padilha lançou nota irada desmentindo a informação.

LOTADO
E Wagner Moura foi convidado pelo cineasta Tonico Mello, sócio de Fernando Meirelles na O2, para interpretar o falso "filho do dono da Gol", Marcelo Nascimento da Rocha, que enganou meio mundo se passando por herdeiro da empresa -e até deu entrevista para programas de celebridades, além de ter acesso às melhores bocas livres do Brasil. Moura gostou. O problema é sua agenda: ele pretende mais um ano em cartaz com a peça Hamlet.

SANTO DE BARRO
Marcelo Frisoni, marido de Ana Maria Braga e candidato a vereador pelo PP, distribuiu um jornalzinho de campanha em que diz ter "total apoio e a bênção do padre Marcelo Rossi" para a sua candidatura.

 
A assessoria do padre diz que ele nunca esteve no Santuário do Terço Bizantino e estuda processar o candidato.

LINDA MISSÃO
Recentemente, o padre Marcelo pediu que Gabriel Chalita (PSDB-SP), que também concorre à Câmara, recolhesse material de campanha em que o sacerdote aparece numa lista de "quem apóia" sua candidatura e dá um depoimento sobre a "linda missão" do ex-secretário da Educação.

PETRODÓLAR 1
A Andrade Gutierrez assinou ontem contrato para a construção de uma siderúrgica na Venezuela. A obra custa, no total, U$ 1,8 bilhão. Destes, U$ 1 bi vão para o bolso da empreiteira brasileira.

PETRODÓLAR 2
Hugo Chávez, por sinal, morre de amores pelos empreiteiros brasileiros. Em um jantar que ofereceu para Lula no ano passado, o presidente venezuelano interrompeu a ceia para prestar homenagem a Emílio Odebrecht. "Este homem está salvando a Venezuela", disse Chávez, de acordo com um dos ministros presentes. Além da Odebrecht, têm obras no país as brasileiras Camargo Corrêa e Queiroz Galvão.

MELHOR MOMENTO
E Otávio Azevedo, presidente da AG Telecom, o braço da Andrade para as telecomunicações, diz que a crise americana não afetará a conclusão da compra da Brasil Telecom pela Oi, conforme a opinião de alguns analistas de mercado. "Já temos dinheiro e geração de caixa para a conclusão do negócio", afirma. Ele admite, no entanto, que o caos financeiro pode prejudicar a expansão da nova empresa. "Se essa crise durar dez anos, todos seremos atingidos, é claro". A Oi suspendeu recentemente captação de mais de US$ 1 bi, esperando momento melhor momento de liqüidez internacional.

FORA DE CAMPO
Boa parte dos convidados da inauguração do Museu do Futebol sequer conheceu o local. A segurança impediu a entrada por ordem do cerimonial, enquanto o governador José Serra (PSDB-SP) estivesse lá dentro. O ex-jogador Rivellino foi um dos que deram de cara com a porta e desistiram. A diretora Daniela Thomas, que assina a cenografia do museu, também ficou para fora. "É um absurdo. Projetei tudo, mas quem manda agora é o serviço secreto", disse, antes de ser colocada para dentro por uma entrada lateral do prédio.

FUTEBOL E MULHER
Já o ministro Orlando Silva, do Esporte, saiu atrasado para outros dois compromissos.
 
Do estádio do Pacaembu, foi para o banquete de aniversário do Corinthians e, mais tarde, ainda levou a mulher, a atriz Ana Cristina Petta, para jantar no Ici Bistrô, em Higienópolis. Eles comemoravam nove anos de casamento.

CURTO-CIRCUITO
MORAES MOREIRA se apresenta com a Orquestra Jazz Sinfônica na quinta-feira, no Memorial da América Latina. Livre.
REGINA MORAES WAIB relança hoje a exposição "Retratos Exemplares", do Projeto Velho Amigo, na Fiesp.
A GALERIA ESTAÇÃO inaugura hoje exposição do pintor Agostinho Batista de Freitas, às 19h, em Pinheiros.
JUSCELINO PEREIRA apresenta a partir de hoje um festival de massas em homenagem à atriz Sophia Loren, no Piselli.
A CAMPANHA OUTUBRO ROSA, contra o câncer de mama, será lançada hoje à noite, no restaurante do MAM-SP.
GRAÇA SELIGMAN fará uma exposição em Milão, entre os dias 14 e 30 deste mês, na sede do Instituto Brasil Itália.
ALBERTO LUCHETTI, diretor da AllTV, recebeu o prêmio "Empresa do Bem" em solenidade na sede da Fiesp.
CELIO ASHCAR JR., da Mix Brand Experience, ganhou o troféu de profissional de marketing no Prêmio Promoção Brasil.
O ESTÚDIO DE MODA PERDIZES lança site para vendas de marcas importadas (www.estudiodemodaperdizes.com.br).

com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO



Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: "Fiz um grande disco", diz Liam Gallagher
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.