São Paulo, domingo, 01 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Bruno Fernandes/Folha Imagem
O ator Guilherme Weber, 34, que interpretará o vilão Albano em "Tempos Modernos", próxima novela a ocupar o horário das 19h

Guilherme Weber retorna a São Paulo para encarnar vilão

Guilherme Weber tem motivos para estar satisfeito com a participação na novela "Tempos Modernos" (novo nome para "Bom Dia, Frankenstein"), que sucederá "Caras & Bocas" no horário das 19h, em que viverá o vilão Albano. Primeiro porque o cenário da novela é o centro de São Paulo, a cidade que "acolheu minha companhia de teatro [a Sutil] quando era um exilado de Curitiba e que me deu tudo" e que tão bem "representa o sonho de prosperar". Outra razão é a inspiração que o autor Bosco Brasil busca no teatro - palco em que Weber despontou - para a trama de "Tempos Modernos".
A peça "Rei Lear", de Shakespeare, foi o ponto de partida para a novela, em que Leal (Antonio Fagundes, em versão brasileira de Lear) simula doença para ver como os filhos se comportarão. Além disso, Weber aprecia o "filtro peculiar de humor" da história, em uma novela que "se parece com as que eu assistia nos anos 80, como tom do Cassiano Gabus Mendes". O ator também gosta da discussão sobre quão libertadora e restritiva a tecnologia pode ser em nossas vidas.
Seu vilão é arquetípico, clássico, mas capaz de "um interessante exercício de metalinguagem, ao comentar em cena a própria vilania", segundo o ator, vencedor do prêmio da APCA em 2008 pelo trabalho como Benny, na minissérie "QueridosAmigos".
"Foi um trabalho inesquecível para mim. Além do reconhecimento, me deixou esperançoso em relação à humanidade", diz Weber, que interpretou um homossexual assumido e nada maniqueísta. Weber diz que adora fazer TV, mas ressalta uma grande diferença em relação ao teatro. "A TV é menos pessoal, já o teatro posso chamar de meu, é o local onde me expresso." Por fim, conclui: "É muito enriquecedor revisitar toda noite

SUPERBONITAS
O programa "Superbonita", exibido pelo GNT, acaba de confirmar as apresentadoras convidadas do mês de novembro. Juliana Alves é a primeira a comandar a atração, seguida de Fernanda Machado, Luiza Valdetaro e Vitoria Frate.

VESGO X NETINHO
Rodrigo Scarpa, o "Repórter Vesgo", humorista do"Pânico na TV",ganhou R$30mil em disputa judicial com o cantor Netinho di Paula, que lhe agrediu em evento em 2005.

SANTO DE CASA...
No Teleton 2009, evento beneficente promovido pelo SBT para auxiliar a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente),os santos da casa funcionaram. Silvio Santos, Hebe, Ratinho, Celso Portiolli e Eliana - todos do canal - foram os responsáveis pelos picos de arrecadação e telefonemas.

...FAZ MILAGRE
O canal considera esta a melhor edição dos últimos quatro anos, em arrecadação e em participaçãode espectadores.

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
A atriz Suzana Vieira (ao centro), em cena de "Cinquentinha"

CINQUENTINHA
Acima, a primeira imagem de cena da minissérie "Cinquentinha", na qual Susana Vieira é Lara, uma atriz com personalidade de diva e primeira ex-mulher de Daniel (José Wilker), cujo testamento será disputado. Na foto, aparece com a filha, Celina (Thaís de Campos), e a neta Bárbara (Monique Alfradiaque). De autoriade Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, a minissérie de oito capítulos estréia em dezembro. A direção de núcleo é de Wolf Maya.

POR TODA MINHA VIDA
A Globo vai promover o retorno dos especiais sobregrandes nomes da música, comandados por Fernanda Lima, à grade em novembro. Três programas "PorTodaaMinhaVida" já estão prontos, e, na sequência, entram Cazuza, a dupla Claudinho& Buchecha e Raul Seixas.

MAIS VOCÊ
Para promover o livro e o programa de dez anos do "Mais Você", Ana Maria Braga dá entrevista a Jô Soares no dia 4.

por RODRIGO RUSSO (interino)


Texto Anterior: Crítica/"Rodin: do Ateliê ao Museu": Mostra ressalta importância que escultor dava à fotografia
Próximo Texto: Coleção Folha aborda National Gallery
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.