São Paulo, sexta, 2 de janeiro de 1998.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV PAGA
HBO exibe "Pecados"

da Redação

O segundo semestre de 97 foi marcado, do lado negativo, por uma operação caça-níqueis mais ou menos ostensiva, sobretudo dos canais Telecine, que consistiu em multiplicar um único canal por cinco.
Como vários filmes que antes passavam no Telecine 1 foram deslocados para os Telecines 2, 3, 4 e 5, o preço da mensalidade subiu, sem que se perceba claramente por que o assinante paga mais.
O Multishow infelizmente dedica poucos dias e horários à programação de filmes. Mas ela é, de longe, a melhor da programadora Globosat: tem coerência e consistência.
Só que hoje quem se destaca é a HBO, com "Pecados de Guerra" (20h30), de Brian De Palma.
(IA)


FILMES INÁCIO ARAUJO

BOOM-BOOM Bandeirantes, 13h05. (Bomm-Boom). Espanha/Bélgica, 1991, 80 min. Direção: Rosa Vergés. Com Viktor Lazlo, Sergi Mateu. Amor, descoberta de amor e confusões em comédia espanhola que, se não é uma beleza, deixa-se ver em sábado de vagabundagem. A atração é a bela atriz que usa o nome de Viktor Lazlo.

MOONWALKER
SBT, 13h30.
(Moonwalker). EUA, 1987, 92 min. Direção: Jerry Kramer/Colin Chilvers. Com Michael Jackson, Joe Pesci, Sean Lennon. Super-herói vem à Terra combater o mal. Com música. A fama de Michael Jackson sobreviveu ao filme, o que já é alguma coisa.

O PARAÍSO TE ESPERA
Globo, 16h.
(Only You). EUA, 1992, 85 min. Direção: Betty Thomas. Com Andrew McCarthy, Kelly Preston, Helen Hunt. McCarthy, abandonado pela noiva, busca em um bar uma garota para passar algumas horas felizes. Encontra duas (Preston e Hunt). O paraíso não te espera.

O ÓLEO DE LORENZO
SBT, 21h40.
(Lorenzo's Oil). EUA, 1992, 135 min. Direção: George Miller. Com Nick Nolte, Susan Sarandon, Peter Ustinov. George Miller faz o possível para tornar aceitável a história de casal que tem um filho com raríssima doença cerebral degenerativa e busca, desesperadamente, uma cura para a criança. Honesto, bem feito, mas difícil de assistir, dado o amargor do assunto.

DISPOSTO A TUDO
Bandeirantes, 21h40.
(I'll Do Anithing). EUA, 1993, 115 min. Direção: James L. Brooks. Com Nick Nolte, Albert Brooks. Ator sérios problemas financeiros ainda tem de enfrentar mais um: sua ex-mulher exige que ele passe a cuidar da filha de seis anos do casal. Mas ele conseguirá dar a volta por cima.

OS INVASORES - Parte 2
Record, 22h.
(The Invaders). EUA, 1995, 120 min. Direção: Paul Shapiro. Com Roy Thinnes, Scott Bakula, Richard Thomas. Sequência e fim da saga, iniciada quinta-feira, do homem que a existência de ETs disfarçados de humanos, na Terra. Inédito.

INTERCINE
Globo, 23h.
Fechando sua primeira semana do ano, a sessão exibe o mais votado entre os seguintes concorrentes: "O Pastor da Montanha" (Inglaterra, 1995, de Bob Keen, com Bernard Hill, Betsy Brantley), "Fantasma 2" (1988, de Don Coscarelli, com James Le Gros, Reggie Bannister) e "O Cliente" (1994, de Joel Schumacher, com Susan Sarandon, Brad Renfro, Tommy Lee Jones).

O VELHO
Cultura, 22h.
Brasil, 1997, 105 min. Direção: Toni Venturi. Documentário sobre a vida de Luiz Carlos Prestes (1898-1990), líder da coluna tenentista que levou seu nome, nos anos 20, líder do Partido Comunista nos anos 30 e figura essencial da política brasileira neste século. O filme traz entrevistas exclusivas do líder, mas é problemático: quem não conhece sua história, não sabe por que se dá tanta importância a ele; para quem o conhece, não acrescenta nada.

JOGOS SECRETOS 3
Bandeirantes, 2h.
(Secret Games). EUA, 1994, 91 min. Direção: Gregory Hippolyte. Com Woody Brown, Rochelle Swanson. Mulher insatisfeita com o casamento emprega-se em bordel, a fim de satisfazer fantasias e, de quebra, levar uns trocados.

CAN-CAN
Globo, 1h35.
(Can-Can). EUA, 1960, 113 min. Direção: Walter Lang. Com Frank Sinatra, Shirley MacLaine, Maurice Chevalier. A dona de um cabaré parisiense (Hepburn) contrata o advogado Sinatra para ajudá-la a contornar os problemas criados por juiz moralista que se opõe à nova e revolucionária dança, o can-can.

A ROSA PÚRPURA DO CAIRO
Globo, 3h55.
(The Purple Rose of Cairo). EUA, 1985, 81 min. Direção: Woody Allen. Com Mia Farrow, Jeff Daniels. Mia é a moça sofrida dos anos 30, para quem o cinema é tudo e algo mais. E vira algo muito mais, quando um herói salta da tela e entra em sua vida.


Ligue para o Folha Informações Ilustrada, 0900-78-0311, e saiba mais sobre a programação de filmes nas TVs pagas, cinema e vídeo. O serviço custa R$ 2,00/o minuto em todo o país.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.