São Paulo, Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinema usa o cenário

especial para a Folha

Não só o tempo, mas balas calibre 38 também podem mutilar obras de arte. São elas que destroçam um dos profetas de Aleijadinho em "O Circo das Qualidades Humanas", produção mineira rodada em Congonhas.
Um bandido carioca ensaia sua vingança numa réplica que enfeita a entrada da cidade, num dos quatro núcleos temáticos que vão se entrelaçando durante o filme.
Os outros dizem respeito a um engenheiro paulista, o retorno de um professor e um toxicômano rejeitado pelo pai. Cada núcleo foi idealizado e filmado por cada um dos quatro diretores do longa -Jorge Moreno, Milton Alencar, Paulo Augusto Gomes e Geraldo Veloso. O personagem de uma história acaba se esbarrando em personagem de trama alheia, numa experiência única na história do cinema brasileiro.
Mas "O Circo..." ainda não tem data de estréia. O longa foi finalizado horas antes de ser exibido ao público e à equipe de produção, que assistiu ansiosa à sessão na 3ª Mostra de Cinema de Tiradentes, no último sábado.
(PAULO SANTOS LIMA)


Texto Anterior: "Água e sabão' não resolvem
Próximo Texto: Réplicas vêm com detalhes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.