São Paulo, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

THIAGO NEY
Miss Kittin e "roller derby"

Produtora e DJ francesa é um dos nomes escalados para o Skol Beats; já o Resfest terá filmes sobre patinação e RPG

PRINCIPAL FESTIVAL de música eletrônica do país, o Skol Beats tem, aos poucos, sua escalação desenhada.
A organização não confirma, mas três nomes já estão certos, segundo apurou a Folha. Um deles é de uma das vozes (e rostos) mais conhecidos do electro: Miss Kittin. Outro é o ultrapop francês David Guetta, conhecido pela faixa "The World is Mine", que toca bastante nas FMs daqui. E, como o minimal é a batida da vez, ele virá pelas mãos do irlandês Donnacha Costello.
A data e o local do evento ainda não estão fechados -há uma chance grande de ele sair do Anhembi e voltar para... opa. Pela primeira vez, o Skol Beats deve ser dividido em dois dias. Foi o que informou o site Rraurl na última quarta-feira. Laurent Garnier também está cotado para vir.

 

Outro festival, o Resfest, também vem sendo construído. No "Resfest para ouvir", os organizadores querem, entre outras, as bandas Animal Collective e Girl Talk. Já no "Resfest para ver", dois documentários estão certos. Um é "Jam", dirigido por Mark Woolen, cujo tema é o "roller derby", "esporte" que chegou a ser bastante praticado nos EUA na primeira metade do século 20, uma espécie de mistura de patinação com luta corporal. Os patinadores, com capacetes e joelheiras, são divididos em dois times, num ringue oval. Outro filme é "Darkon", sobre um grupo de Role Playing Game (RPG) de Baltimore (EUA). No jogo, cria-se um mundo ficcional (Darkon), com vários territórios. O objetivo de cada grupo é aumentar sua influência em Darkon ocupando maior número de territórios.
 

O clube Clash abre em São Paulo na próxima semana. O primeiro grande nome que traz é o inglês Surgeon. Na sexta, ele faz um set de tecno; no sábado, será um "set surpresa", em que deve misturar electro, breaks e até rock. Nas próximas semanas, o clube terá John Dasilva (foi residente do Haçienda), Lady Miss Kier (a vocal do Dee-Lite), My My, Andy Rourke (baixista dos Smiths), Vince Watson, Motor e Ade Fenton.

thiago@folhasp.com.br

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Cinema/estréias: Eastwood discute mito do heroísmo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.