São Paulo, segunda, 2 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA
Filmes brasileiros são bem recebidos nos EUA

de Nova York

Os filmes brasileiros "O que É Isso Companheiro?", de Bruno Barreto, e "A Ostra e o Vento", de Walter Lima Jr., que estrearam na sexta-feira nos EUA, foram bem recebidos pela crítica local, mas sem grande entusiasmo.
De acordo com o "The New York Times", o filme de Barreto é "um thriller que medita sobre os ideais e a situação do Brasil no final dos anos 60 e que mostra um retrato nada romântico da luta contra a repressão da época".
Para o "New York Post", o diretor "sacrificou um pouco o suspense durante a trama". O jornal também afirma que o filme brasileiro lembra um pouco "Missing", de Costa-Gavras.
Já "A Ostra e o Vento" foi considerado pelo "The New York Times" como um filme "misterioso, intenso e muito bem atuado". O jornal destaca as atuações de Lima Duarte, Fernando Torres e Leandra Leal. De acordo com o "Times", a jovem atriz exibe "uma luminosa performance" durante todo o filme. (CLÁUDIA PIRES)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.