São Paulo, terça, 2 de fevereiro de 1999

Próximo Texto | Índice

Quebre as regras obsoletas

No céu de fevereiro, o Sol e Mercúrio estão em conjunção com Urano, e a Lua míngua em Virgem. Enquanto isso, aqui na Terra os humanos atentos quebram as regras que já se tornaram obsoletas e, por meio dessa revolução, abrem uma brecha para que o caminho da felicidade continue eficiente.
Nem sempre é necessário quebrar regras, e nem todas as regras são obsoletas. Por isso o aviso de que somente os humanos atentos saberão, mesmo que inconscientemente, quais são as regras que devem ser quebradas. Cansados de suportar opressão e recalques, muitos são os humanos que no momento atual se deixam tomar por essa loucura que é a clara expressão do espírito.
Há situações que precisam ser feitas, e a responsabilidade de encarar essas tarefas recai sempre nas costas dos humanos sensíveis que, além de esforçarem-se para ser sinceros e espontâneos, ainda por cima hão de amargar a incerteza de estar fazendo a coisa certa.
No entanto, o impulso do espírito é maior que a incerteza e brinda com entusiasmo necessário para que as leis sejam modificadas. As leis humanas não são eternas, pois foram criadas por eles, sustentadas por eles e também destruídas por eles. Abençoados os que sejam tomados pela loucura divina!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Áries Este é o momento ideal para você trocar idéias, mas com pessoas que possam ouvi-lo atentamente

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É hora de trocar as idéias. No entanto, para que isso realmente sirva para alguma coisa, você haverá de ter a delicadeza de trocar idéias apenas com as pessoas que possam ouvi-lo atentamente e ao mesmo tempo dar-lhe algo em troca.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Se quiser manter um rumo fixo, então você mesmo estará criando problemas. No momento atual, não há rumo fixo para absolutamente nada. O revertério é mera aparência, porque as mudanças de rumo podem tornar-se extremamente úteis.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
As distâncias nada significam quando a alma pretende realizar o caminho do sucesso. O que está longe pode ser aproximado, assim também como o que está perto pode ser afastado. Ninguém melhor que você para lidar com paradoxos.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Não dá para racionalizar as emoções, pois elas fazem parte de uma outra dimensão completamente diferente. Quando as emoções embatem no coração, o melhor a fazer é vivê-las e deixar a sua compreensão para depois. Para muito depois.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Esse fluxo constante de pessoas que o impressiona haverá de ter alguma utilidade. Mas essa somente poderá ser encontrada desde que faça um esforço para superar o deslumbramento e encaixe as circunstâncias nos seus anseios de prosperidade.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não é sempre que dá para ordenar as atividades. No momento atual será melhor que você permita que a criatividade flua solta por sua alma. Depois de um tempo é você que poderá começar a entender a transcendência do momento atual.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
As emoções não podem ser pensadas, pois dessa forma deixam de ser emoções. As emoções são sentidas, vividas e experimentadas. Uma vez que o ciclone acalme, então você terá cabeça suficiente para entender o que está acontecendo.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Muitas das coisas que parecem imposição do destino, e que por isso são incompreensíveis, se tornarão digeríveis depois que passar um bom tempo. Enquanto isso, será melhor que você tente acompanhar o ritmo das mudanças do jeito que elas acontecerem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quando as coisas ficam completamente fora de controle, o gênio humano se revela. Se as circunstâncias da sua vida se diversificaram tanto que já não dá mais para ver o sentido das coisas, então você haverá de revelar o seu gênio.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Até os valores que você achava muito firmes se tornaram efêmeros. As coisas da vida passam, mas você permanece. Experimente a sensação de perceber a vida como um rio que corre, e você nas suas margens a contemplá-la.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
No momento atual não é necessário que você se concentre numa ou noutra direção. É necessário, sim, que gaste toda a energia que está fluindo pela sua natureza, pois deixar de fazê-lo significaria inclinar-se a arrumar encrencas.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
No momento, ainda não dá para prever o rumo que a sua vida está tomando, mas com certeza ela está mudando, e para sempre. Por isso, procure não se atormentar com excesso de pensamentos e deixe que o destino siga seu curso.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.