São Paulo, terça-feira, 02 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Rapidinho no Gatilho
SBT, 14h45.
 
(Lightning Jack). Austrália, 94, 97 min. Direção: Simon Wincer. Com Paul Hogan, Cuba Gooding Jr., Beverly D'Angelo. No Oeste, pistoleiro talentoso faz o possível para ser reconhecido, antes de mais nada, como fora-da-lei fora de série. Faroeste cômico australiano e, sobretudo, tentativa desesperada de achar outro tipo de sucesso para Hogan, que ficou conhecidinho pela grife "Crocodilo Dundee". Para esquecer rapidinho.

Nada em Comum
Globo, 15h50.
  
(Nothing in Common). EUA, 86, 118 min. Direção: Garry Marshall. Com Tom Hanks, Jackie Gleason, Eva Marie Saint, Hector Elizondo. Típico filme de atores, trata-se do último trabalho de Jackie Gleason, o pai briguento e diabético de quem se ocupa o filho Tom Hanks. Comédia dramática.

A Outra História Americana
SBT, 22h15.
  
(American History X). EUA, 98, 118 min. Direção: Tony Kaye. Com Edward Norton, Edward Furlong, Beverly D'Angelo. Norton faz o skinhead que, após cumprir pena de prisão, descobre o absurdo das proposições neonazistas. Romper com elas, no entanto, não será fácil. Filme que teve montagem atribulada, inclusive Tony Kaye quis tirar seu nome do filme, que foi no fim das contas bem-recebido pela crítica.

Intercine
Globo, 2h.

Para terça, a emissora propõe a escolha entre "A Vingança de Bette" (1998, de Des McAnuff, com Jessica Lange, Elisabeth Shue, Bob Hoskins) e "Turbulência em Alto Mar" (1999, de Harris Done, com Martin Sheen, Luke Perry).

Retratos de uma Suspeita
SBT, 2h15.
 
(Portraits of Innocence). EUA, 96. Direção: Bill Corgan. Com Jennifer Grey, Costas Mandylor. Advogada é contratada para defender fotógrafo pulha. O cara havia fotografado umas tantas menores, prostitutas, e agora é o suspeito principal das sucessivas mortes das garotas. É aí que ele contrata a moça, que, como toda advogada de cinema, se envolve com seu constituinte. Telefilme.

Questão de Justiça
Globo, 3h50.
  
(Quest for Justice). EUA, 93. Direção: James Keach. Com Jane Seymour, Richard Kiley. Uma dona de jornal de Lexington, no sul racista dos EUA, decide defender os direitos dos negros. Estamos nos anos 50. O pau vai comer. Feito para TV.

Por Bem ou por Mal
SBT, 4h.
  
(For Better or Worse). EUA, 95, 95 min. Direção: Jason Alexander. Com Jason Alexander, Lolita Davidovich, James Woods. O tímido Michael (Alexander) topa se ocupar das namoradas de seu irmão (Woods), enquanto este está ocupado com outros problemas. Mas Michael se apaixona por uma das garotas. Elenco forte em comédia feita para TV a cabo.

No meio do Atlântico

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Em "O Quinto Elemento" (AXN, 22h), a Terra está em perigo. É preciso juntar os quatro elementos (terra, água, fogo, ar) e ver surgir um quinto, na pessoa de Milla Jovovich, para que possamos sobreviver.
Essa é a história que propõe o francês Luc Besson. Como ele faz parte daquela geração que, nos anos 80, buscou levar à Europa o que há de massificado no cinema americano, não é de estranhar que um dia acabasse na América, como aconteceu aqui.
Mas o namoro não deu tão certo. O filme é muito superproduzido para estar nas mãos de um francês. E intelectual demais (quem sabe dos quatro elementos, a não ser alguns universitários) para ser americano. Nem cá nem lá, Besson é um cineasta no meio do caminho (no caso, no meio do Atlântico Norte).


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Quero Oscar de melhor pipoca!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.