São Paulo, terça-feira, 02 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Quero Oscar de melhor pipoca!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! E adorei aquele folião de Recife que na Quarta-Feira de Cinzas levantou o cartaz: "Faltam 365 dias pro Carnaval". Isso que é fanatismo! E diz que sonhar com petista dá zebra! E diz que o Guga ganhou na Bahia porque lá até a bolinha vem em câmera lenta. A bolinha tava com ressaca de Carnaval! Rarará! E PIB quer dizer Pobreza Individual do Brasileiro!
E daria pra passar o Oscar em horário do Brasil? É sempre assim: melhor atriz aparece às 2h da madrugada. Sendo que as 2h da madrugada qualquer mulher é uma grande atriz! Rarará! E "Cidade de Deus" não levou nada? QUE DROGA! Cidade de Deus ficou como o próprio bairro: sem nada. E em nome de todos os brasileiros eu digo: esse Zé Pequeno é muito frouxo. Devia ter invadido o palco: "Passa esse Oscar pra cá!. Meu nome é Zé Pequeno!"
E eu quero um Oscar para uma categoria fundamental para um bom cinema: o Oscar de melhor pipoca. "The Oscar goes to Jesus Antonio da Silva, pipoqueiro da calçada do Espaço Unibanco". E "O Senhor dos Anéis" levou os anéis, os dedos e os 11 Oscar! 11? Isso é arrastão. Arrastão na Academia. "Cidade de Deus" trata de marginalidade e quem faz arrastão é o outro? E reparou que todo Oscar de animação sobem uns dez ou onze? E cada um agradece o cunhado, o periquito, a perereca da mulher. "Se não fosse a perereca da minha mulher, eu não estaria aqui recebendo o Oscar". E o Oscar de melhor coadjuvante devia ser para o Blair. Coadjuvante do Bush! E o Alckmin não levou nada? O Senhor dos Rodoanéis?
E quem mais gosta do Oscar de melhor ator é a mulher do ator. Porque ele fica mais rico e aumenta a pensão! Oscar é sempre assim: "The Oscar goes to fulana", aí ela dá um grito, põe a mão na cara, levanta, beija a colega do lado, sobe e diz: "Não tenho palavras". Aí tira uma listinha e solta umas 800 mil. Elas passam laquê nas cordas vocais? Rarará.
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha cruzada patriótica Morte ao Tucanês. Acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. É que em Osasco tem uma lanchonete chamada RATU'S BURGER. E em Recife tem um bar de happy hour chamado Whyskritório. Rarará. Mais direto impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção. Cartilha do Lula. Mais dois verbetes pro óbvio lulante. "Eficiente": companheiro que estuda a letra efe. "Camareira": companheira de cama. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno. O já famoso Estoura Brasil!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Gugu vai fazer programa para a Record
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.