São Paulo, sexta-feira, 02 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Coração de Dragão 2 - Um Novo Começo  
Globo, 15h55. (Dragonheart 2 - A New Beggining). EUA, 1999, 84 min. Direção: Doug Lefler. Com Christopher Masterson, Harry van Gorkun.
O jovem e deslocado dragão Drake ganha aqui a cumplicidade de um jovem empregado de um mosteiro, que o ajudará a combater o tirano da aldeia.

A Viúva de Saint-Pierre    
Cultura, 22h40. França, 2000, 112 min. Direção: Patrice Leconte. Com Juliette Binoche, Daniel Auteuil, Emir Kusturica.
A viúva a que o título se refere é o apelido da guilhotina, instrumento usado na França para execução de condenados e esperado em uma ilha onde Binoche pontifica como mulher do chefe da guarda local, Auteuil. Este é o responsável, em última instância, pela execução de um prisioneiro (Kusturica, mais conhecido como importante diretor do Leste Europeu) que cai nas graças de Binoche. Boa alternativa à dieta anglo-saxã imposta pela TV a seus usuários.

Intercine
Globo, 1h35. Para fechar a semana do "Intercine", o espectador participante tem como opções o drama "O Contrato" (Canadá, 2001, de Vincent Monton, com Maxwell Caulfield, Joanna Pacula, Lucky Vanous) e a aventura "Campo Minado" (1998, de Dabry Black, com Dolph Ludgren, Bruce Payne, Ian Roberts).

Zorba, o Grego    
Globo, 3h20. (Zorba, the Greek). EUA, 1963, 142 min. Direção: Michael Cacoyannis. Com Anthony Quinn, Alan Bates, Irene Papas.
Escritor (Bates) que vai a Creta, a fim de pôr as mãos na mina que herdara, faz amizade com o simpático Zorba (Quinn). Uma Grécia turística, autenticada pelo realizador e pela presença de Irene Papas no elenco. Mas o brilho é sustentado pela presença exuberante de Quinn e pela música. P&B.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Grito do Lula! Independência ou Marta!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.