São Paulo, segunda, 2 de março de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Lua acentua nosso senso prático

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

O ano começa de vez nesta segunda-feira, e, coincidentemente, a Lua encontra-se em Touro, signo terrestre, fixo e feminino, acentuando nosso senso prático e nossa capacidade de trabalho.
A Lua em Touro permite que perseveremos em nossos propósitos e que nos concentremos nas nossas atividades. Por isso, chegaremos exatamente onde desejamos.
Como a Lua acha-se exaltada em Touro, nosso romantismo está em alta e poderemos expressar melhor toda a intensidade dos nossos sentimentos, mas convém evitarmos comportamentos ciumentos ou possessivos, que só servem para sufocar as pessoas amadas.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Seu poder de realização está sendo reforçado pela Lua, que ajuda você a dar vazão ao seu lado mais objetivo, capaz de concretizar seus projetos. Dica: Mercúrio ativa Saturno, que está em seu signo, possibilitando que você veja as coisas de forma abrangente.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) A Lua estará hoje e amanhã em seu signo, por isso estes dias serão de intensa magnetização para você, que poderá se concentrar com êxito em tudo o que lhe diz diretamente respeito. Dica: Os cuidados com o visual serão especialmente frutíferos.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) O trânsito da Lua pelo signo anterior ao seu faz com que seu organismo fique vulnerável aos desgastes e desequilíbrios, portanto, procure se poupar ao máximo. Dica: Sua fé anda mais poderosa e suas imagens mentais tendem a se realizar.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Você atravessa um excelente período para cultivar as relações de amizade e fazer contatos novos, e poderá contar com a ajuda das pessoas em tudo o que necessitar. Dica: Faça seus planos e estabeleça suas metas, porém seja realista.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) A passagem da Lua pelo ponto culminante do seu céu natal faz com que hoje e amanhã sejam dias muito favoráveis às suas iniciativas práticas e a tudo relacionado com a carreira. Dica: Você tende a se projetar e seu valor será melhor reconhecido.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Agora as vibrações lunares chegam harmoniosamente ao seu Sol natal, por isso estes dias serão de intensa magnetização para você, que estará com pique para abrir novos caminhos. Dica: Viajar e mudar de ambiente lhe permitirá viver novas experiências.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Sua necessidade de mudar está sendo acentuada pela Lua, que anuncia uma fase ótima para você romper com tudo o que considera ultrapassado. Dica: Você anda muito mais perspicaz e poderá ver além da aparência das coisas.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) A Lua ativa o signo oposto ao seu, dinamizando sua vida social e acentuando o interesse que você sente pelas pessoas. Dica: Sua capacidade de cooperação está em alta, dando-lhe condições para se aliar aos outros em torno de metas comuns.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Sua capacidade de trabalho está em alta graças à Lua, que estimula seu lado mais eficiente e organizado e ajuda você a executar tudo melhor. Dica: A Lua também facilita os cuidados com o organismo e faz com que as dietas purificadoras tenham êxito.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) As vibrações lunares acentuam sua capacidade de afirmação e permitem que você dê o melhor de si em todas as áreas nas quais atua, por isso suas iniciativas terão êxito. Dica: Os assuntos do coração vão de vento em popa e você poderá até se apaixonar.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Sua necessidade de sossego está sendo reforçada pela Lua, que facilita os assuntos domésticos e faz com que você participe melhor de tudo o que se passa em casa. Dica: Mercúrio estimula seu lado mais sensato e realizador.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Mercúrio, em seu signo, agora capta para você as estabilizantes emanações de Saturno, que reforça sua capacidade de realizar e atuar sobre o mundo a sua volta. Dica: Você tende a expressar melhor e mais claramente as suas idéias e sentimentos.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.