São Paulo, segunda, 2 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

CONDOR: OS MERCENÁRIOS
Bandeirantes, 13h10. (Condor). Itália, 1990, 94 min. Direção: Martin Golman. Com Daniel Greene, Cristine Leigh. Fotógrafo frustrado procura tesouro chinês, que foi roubado e trazido para a América do Sul. Obviamente, ele não é o único que cobiça o tesouro. A disputa será dura.

ROMPENDO CORRENTES
SBT, 13h30.
(Bustin' Loose). EUA, 1981, 94 min. Direção: Richard Pryor. Com Richard Pryor, Cicely Tyson. À falta de um chofer, professora de cegos contrata o vigarista Pryor para conduzir seus alunos em excursão. Ele aprontará poucas e boas.

PARAÍSO
Globo, 15h15.
(Paradise). EUA, 1991, 110 min. Direção: Mary Agnes Donoghue. Com Melanie Griffith, Don Johnson. Garoto passa férias no campo, com um casal em crise. Mais do que se envolver com seus problemas, tem de dar conta de sua própria entrada no mundo adulto.

O DESESPERO DE UMA CRIANÇA
Record, 21h50.
(Child in the Night). EUA, 1990, 93 min. Direção: Mike Robe. Com JoBeth Williams, Tom Skerritt. Detetive apela a psicóloga, a fim de livrar criança de 8 anos do trauma que a impede de lembrar-se do massacre da família (e, portanto, de testemunhar). Bem à americana, a psicologia vai ao socorro da polícia.

GATA EM TETO DE ZINCO QUENTE
CNT/Gazeta, 21h30.
(Cat on a Hot Tin Roof). EUA, 1958, 108 min. Direção: Richard Brooks. Com Elizabeth Taylor, Paul Newman. Filhos voltam à casa para ver pela última vez o pai moribundo. Além de seu pesar, lavam na bagagem traição, alcoolismo e muitas discussões. Brooks adaptando Tennessee Williams parece a mistura ideal, mas em algum ponto a coisa desanda um pouco. Ainda assim, um grande programa.

JOGOS DE ADULTOS Globo, 21h40. (Consenting Adults). EUA, 1992, 99 min. Direção: Alan J. Pakula. Com Kevin Kline, Mary Elizabeth Mastrantonio. Casal de classe média é atraído, pelos vizinhos, a viver situações de perigo. Pakula segue sua rota: cada vez mais burocrata.

OS JUSTICEIROS
Bandeirantes, 22h40.
(The Sweeper). EUA, 1995, 101 min. Direção: Joseph Mehri. Com C. Thomas Howell, Jeff Fahey, Ed Lauter. Policial que guarda o trauma de ter testemunhado, na infância, o massacre da própria família, se vê diante da possibilidade de realizar sua doce vingança. Em suma, mais um dos incontáveis pastiches de "Sua Única Saída", o grande faroeste realizado por Raoul Walsh nos anos 40. Inédito.


INTERCINE
Globo, 23h40.
Para abrir a semana, a emissora propõe a escolha entre "Um Detetive Quase do Além" (1992, de Jack Bender, com Jaclyn Smith, Corbin Bernsen), "Entusiasmo Secreto" (Inglaterra, 1993, de Howard Davies, com Juliet Stevenson, Joanne Whalley-Kilmer) e "Coração Selvagem" (1990, de Nicolas Cage). Nada de novo: por toda a semana, os dois primeiros filmes são inéditos; o terceiro, reprise.

MEU PAI, UM ESTRANHO
SBT, 1h40.
(I Never Sang for my Father). EUA, 91 min. Direção: Gilbert Cates. Com Melvyn Douglas, Gene Hackman e Dorothy Stickney. O filme relata a relação entre pai e filho. O jovem fica espantado ao notar que o pai envelheceu e passa a considerar a possibilidade de sacrificar seus planos pessoais em nome de uma maior convivência mais próxima do pai.

O DIABO DISSE NÃO
Globo, 1h40.
(Heaven Can Wait). EUA, 1943. Direção: Ernest Lubitsch. Com Don Ameche, Gene Tierney e Charles Coburn. Sedutor acha que vai para o inferno ao morrer e conta ao diabo toda sua vida, em flashbacks. O título estraga a piada do filme e conta seu final, mas é um Lubitsch. A (re)ver.

PROPOSTA INDECOROSA
Bandeirantes, 2h55.
(Animal Instincts). EUA, 1992, 90 min. Direção: Gregory Hippolyte. Com David Carradine, Maxwell Caulfield. Depois que descobre a mulher com outro homem, policial descobre-se um ardente voyeur. Com isso, o casal mergulha na promiscuidade, levando junto seus espectadores.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.