São Paulo, domingo, 02 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atores também sugerem canções

DA REPORTAGEM LOCAL

Não são só as gravadoras que bombardeiam para incluir músicas em trilhas sonoras. Muitas vezes autores, diretores e até atores das novelas sugerem canções próprias, de parentes ou amigos.
Nos bastidores, é famosa a história de que Glória Pires tenta emplacar músicas de seu marido, Orlando Moraes, nas suas novelas.
Diretor musical da Globo por 11 anos, Márcio Antonucci diz: "Ela não exigia, era muito delicada e sutil em aparecer com o Orlando e apresentar a música dele que gostaria que fosse do personagem dela. Aconteceu em "Mulheres de Areia". Mas daí a entrar, há o processo de mostrar à alta direção".
Mariozinho Rocha, diretor musical da Globo, relativiza: "Há vontade de agradar. Mas seria injusto com o Orlando. Ele já entrou em novelas de que ela não participou. E ela, em novela em que ele não entra, como "Belíssima'".
Há casos de "azarões" que conseguem furar o esquema e entrar em trilhas sem forte QI (quem indica). Foi o que ocorreu com Fher Cassini, 21. Ele nunca havia gravado um CD e teve uma música escolhida para Sol (Deborah Secco), de "América" (2005). "Can't Get Over" tocava enquanto a protagonista dançava sobre o balcão. Cassini conta que CDs com a música foram distribuídos a rádios e DJs. Um deles conhecia um sonoplasta de "América" que buscava algo nesse estilo. "Quando a música tocou na novela, foi um boom. Eu dormi anônimo e acordei famoso", conta Cassini.


Texto Anterior: Composição combina pressão e acaso
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.