São Paulo, domingo, 02 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guimarães brinca de pai e apresentador

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Longe de Regina Casé desde o "Programa Legal", o ator Luiz Fernando Guimarães começa a dar vida na próxima sexta-feira ao colunista social de TV que é obrigado pela Justiça a cuidar do filho pequeno que mal conhece em "Minha Nada Mole Vida", que estréia após o "Globo Repórter".
A comédia, escrita pela dupla Alexandre Machado e Fernanda Young e dirigida por José Alvarenga Jr., traz de novo à tela da Globo a mesma equipe de "Os Normais". A comparação com o programa, que terminou em 2003, é inevitável. "Mas este é diferente porque dá mais margem à improvisação", diz Guimarães, que livremente inspira seu novo personagem no apresentador de TV Amaury Jr., "referência", "professor" e "o melhor", segundo suas próprias palavras.
Jorge Horácio, o clone, faz piadas de duplo sentido, abusa do humor negro e ri dos entrevistados em "Jorge Horácio By Night", um programa dentro do programa. "Fazemos humor com o conflito", dizem os autores.
Conflito, no caso, pode ser traduzido na falta de assunto e de compatibilidade entre pai e filho. "É bonito esse contraste de alguém "by night" com o elo familiar", diz Young.
A equipe tem mantido ritmo intenso nas gravações dos oito episódios há quatro semanas. Diante da reação do público, a série pode ganhar uma segunda fase no final do ano e, daí sim, colocar o personagem em situações reais, em festas freqüentadas por celebridades globais. "É um caminho um pouco mais perigoso porque mistura realidade e ficção, mas pode ser algo interessante", diz o diretor.
A partir desta semana, a grade da Globo volta a exibir os seriados semanais "Casseta & Planeta", "A Diarista" e "Sob Nova Direção".
Em "A Grande Família", às quintas, o espectador perceberá que a casa e a rua onde moram Lineu e Nenê ganharam tons reais. É que a cidade cenográfica do seriado foi ampliada e planejada para as filmagens do longa-metragem da família, programadas para junho. Até lá, a série também se aproximará mais da realidade, falando de assuntos como violência e eleições, por exemplo.


Texto Anterior: Televisão: Programa de Regina Casé mostra "ações legais" da periferia
Próximo Texto: Televisão: Atriz de "Seinfeld" vive agora mãe divorciada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.