São Paulo, quinta, 2 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

VAMOS FAZER A GUERRA
Bandeirantes, 13h05. (Suppose They Gave a War and Nobody Came?). EUA, 1970, 102 min. Direção: Hy Averback. Com Tony Curtis, Brian Keith, Ernest Borgnine. A instalação de uma base militar nas imediações de uma cidadezinha conservadora, no sul dos EUA, é o assunto dessa comédia assim-assim.

BUSCA DE SANGUE
SBT, 13h30.
(Out for Blood). EUA, 1992, 90 min. Direção: Richard W. Munchkin. Com Don Wilson, Shari Shattuck, Michael De Lano. Advogado e mestre de caratê teve a família massacrada por traficantes de drogas. Como, para completar, o filme é estrelado por Don "The Dragon" Wilson, ninguém esperará que ele deixe o caso por conta da justiça (lenta, cara, ineficiente etc. etc.). Vai esmagar os criminosos um por um.

OLHA QUEM ESTÁ FALANDO TAMBÉM!
Globo, 14h50.
(Look Who's Talking, Too). EUA, 1990. Direção: Amy Heckerling. Com John Travolta, Kirstie Alley. Sequência de "Olha quem Está Falando", de 1989. Aqui, Travolta e Alley se casaram. Tiveram um bebê, uma garota falante -a exemplo do menino do filme anterior. Os já módicos encantos do original aqui desaparecem. Sorrisos, só amarelíssimos.

AO NORTE DO PERIGO
CNT/Gazeta, 21h30.
(North of Chiang Mai). EUA, 1991, 105 min. Direção: John D. Lamond. Com Sam Bottoms, Kanta Danao. Empresário ambicioso tenta fazer bons negócios no Oriente e se estrepa. Acusado de espionagem, terá de tentar fugir da Tailândia, no sentido norte, a fim de encontrar os inimigos. Mas o norte reserva-lhe novos e cabeludos problemas.

INTERCINE
Globo, 0h20.
A escolha se dá entre "O Franco Atirador" (1978, de Michael Cimino, com Robert De Niro e Christopher Walken) e "Dinheiro Não é Meu Negócio" (1988, de Daniel Adams, com Jonathan Penner e Sandra Bullock).

HOUVE UMA VEZ UM VERÃO
Globo, 2h35.
(Summer of 42). EUA, 1971. Direção: Robert Mulligan. Com Gary Grimes e Jennifer O'Neal. Garoto relembra suas férias numa ilha da Nova Inglaterra em 1942, quando se apaixona por uma mulher mais velha -mas ainda assim muito jovem- e casada com um soldado que foi para a Guerra. Sensível e bem levado.

NEGÓCIOS DO CORAÇÃO
Bandeirantes, 2h05.
(Affairs of the Heart). EUA, 1992, 85 min. Direção: Ernest G. Sauer. Com Amy Lynn Baxter, Michael Montana. Sexóloga com famosa coluna percebe que está cuidando mais dos problemas sexuais de seus consulentes do que de seus próprios e vai à luta.


TV PAGA
Terror à brasileira

da Redação

Exibir "Trilogia do Terror" (às 21h), como faz o Cinemax hoje é uma dessas audácias bem-vindas.
Estão reunidos ali três respeitáveis diretores brasileiros, Luís Sérgio Person, Ozualdo Candeias e José Mojica Marins.
Os ventos sopram, hoje, a favor de Mojica, que os espectadores cultos em geral não levavam a sério, nos anos 60.
Person e Candeias, ao contrário, eram nomes de prestígio que hoje só são conhecidos em círculos muito restritos.
Dos três, só Mojica é um especialista em terror e os outros dois episódios parecem um pouco de ocasião. Mas é uma oportunidade para conhecer (ou reconhecer) dois estilistas de enorme talento.
(IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.