São Paulo, quinta-feira, 02 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA ERUDITA

Quarteto Amazônia toca amanhã em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sesc Ipiranga, em São Paulo, fará amanhã o terceiro concerto do projeto Quando o Erudito Encontra o Popular. O evento, com ingressos gratuitos, apresenta desta vez o Quarteto Amazônia.
Os músicos interpretarão o "Quarteto nš 2", de Alexander Borodin (1833-1887), e cinco peças de Astor Piazzola (1921-1992).
O quarteto é integrado por Cláudio Cruz (primeiro violino), Igor Sarudiansky (segundo violino), Horacio Schaefer (viola) e Alceu Reis (violoncelo).
O projeto tem curadoria da pianista Marina Brandão, que, desde 1998, com a série "Concertos Históricos", reúne no Sesc Ipiranga intérpretes brasileiros em programas com uma unidade temática.
Em 1999 foi a série "Brasil, 500 Anos", no ano seguinte, "Música e História" e, em 2001, "As Passagens dos Séculos".
O mote deste ano consiste em não apenas reunir num mesmo programa compositores de origem erudita e popular, mas também, diz a curadora, demonstrar que os intérpretes brasileiros nascem da versatilidade necessária para migrar com frequência de um gênero para o outro.
O Quarteto Amazônia, formado há oito anos para divulgar o repertório brasileiro, tornou-se uma das formações de referência técnica da música de câmara no país. Em 2000 os músicos fizeram concertos na França, na Alemanha e na Áustria. No ano passado, apresentaram-se em Roma, Viena, Budapeste, Zagreb e no festival austríaco de Ossiach. (JBN)


QUARTETO AMAZÔNIA. Quando: amanhã, às 21h. Onde: Sesc Ipiranga (r. Bom Pastor 822, SP, tel. 0/xx/11/3340-2000). Quanto: entrada franca.



Texto Anterior: Artes Plásticas: "Cremaster" é cartada do Guggenheim
Próximo Texto: Panorâmica - Cinema: Filmes argentinos aguardam liberação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.