São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua, Marte e Urano ateiam fogo no mar do imaginário coletivo. Lua nova: 8/5, às 5h45, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tendência a implicar com as pessoas, a reagir de forma rude! Seja mais objetivo com as pessoas. O dia favorece a meditação, o retiro para pensar e as atividades que exijam de você mais arte e menos repetição. Aposte também em um ambiente romântico na hora de expressar seu amor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Maio começa sob o signo da surpresa e da descoberta, especialmente para quem, como você, estiver ligado em entender de outro jeito a vida. A rotina pode ser tocada com idéias novas. Saiba captar as que estão reverberando no ambiente. Essa ajuda astral também se estende ao amor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Pressão no trabalho e você com a cabeça ligada no que poderia fazer e ser tomam a dianteira do resto hoje. Um bom dia para você mostrar sua capacidade de inventar, seu talento para improvisar e sua antena sutil com as correntes do tempo presente. Seja menos tenso com quem gosta.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua em signo de elemento água como o seu é promessa de facilidade, de comunicação fluida e de pensamentos harmônicos. Só que hoje, Marte e Urano estão nessa passagem e isso acirra contradições, medos, desejos e tudo que existe na mente e não na realidade. Pode ser ruim para o cotidiano.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Harmonia entre Lua, Sol, Vênus e Saturno aponta realismo e sensatez. Mas há problemas: as emoções em turbulência e a falta de reflexão ao reagir tendem a atrapalhar seu dia. Para efeitos de saúde, o astral desfavorece consultas, medicações, cirurgias. Vá com calma e não se deixe alarmar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Cena social em tumulto, com crispações, tensões e surpresas até amanhã. Tenha cuidado com o que vai dizer e fazer diante de provocações de parceiros de vida e de trabalho. E não se distraia, para não ser roubado. Quem nasceu entre 5h e 8h deve ter cuidado para não se acidentar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Astral pesado no campo emocional, mas produtivo no intelectual. Evite misturar razão e emoção num trabalho delicado. Compras devem ser evitadas, assim como incursões em temas psíquicos. Tudo pode ficar obscuro, preocupante, e será perda de energia. À noite, dose tarefas e diversão.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Desafios e vontade de fazer alguma coisa em sua vida atraem sua atenção hoje. Com Marte em Peixes, você pode estar tendendo a aceitar qualquer prova como digna de sua capacidade. Escolha melhor, porque a indiscriminação pode deixá-lo nervoso e disperso. Amor pede romantismo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Necessidades pessoais se sobrepõem às mundanas. Respeite essa reivindicação de seu espírito! Não force a barra, tentando ser alguém que não é. Você precisa resgatar velhos sonhos, sentidos perdidos. Marte e Urano estão aí para que a surpresa de se observar a fundo revele encantos perdidos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Comunicação joga papel importante hoje. Você precisará, até meados do mês, ter mais agilidade e prontidão no campo mental e intelectual. Treine e aumente sua flexibilidade, porque irá precisar dela! Estudos e viagens em primeiro plano pedem que você se apresse, terminando tarefas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Está começando um movimento de alteração profunda dentro de você. É para que você se resgate enquanto ser criador, que une e rejunta peças dispersas de sua biografia. Isso tem a ver diretamente com capacidade de gerar riqueza material, de ser mais benquisto e de se aceitar como pessoa.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Anote em sua agenda: estes serão dias em que você irá precisar de paciência, uma dose de ceticismo e muita frieza para encarar as surpresas em curso. O mês está recheado de momentos em que terá de olhar e aguardar, e não reagir com medo ou ira. Se nasceu de manhã, não corra hoje.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.