São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA

O inferno de Beto Brant

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Nos filmes de Beto Brant (ou de Beto Brant e Marçal Aquino, pois parece haver uma quase simbiose entre diretor e roteirista) existe sempre uma passagem forçada de um estágio a outro.
Em "O Invasor" trata-se, justamente, de alguém invadindo o domínio de outro. Ou antes, de uma generalizada invasão do espaço alheio: o rico e o pobre trocando espaços. "Ação entre Amigos" é o menos bem-sucedido dos seus, até hoje três, filmes, porque essa alternância de espaços não se dá, ou, quando se dá, é aos trancos e barrancos que acontece.
"Os Matadores" (Cinemax, 22h) descreve um espaço de confinamento. Dois homens em um bar de fronteira. O inferno. O inferno sempre espreita os personagens de Beto Brant. Nunca com tanta intensidade quanto aqui.

TV ABERTA

Amigos Sempre Amigos
Record, 14h20.
(City Slickers). EUA,1991, 114 min. Direção: Ron Underwood. Com Billly Crystal. Amigos vão passar uns tempos no Oeste, aprendendo a viver como caubóis e dispostos a esquecer os problemas que estão vivendo. Ali aprenderão umas tantas lições. Um filme na média, exceto pela presença de Jack Palance, que está notável.

Caçadoras de Aventuras
Globo, 15h35.
(Gold Diggers - The Secret of Bear Mountain). EUA, 1995, 92 min. Direção: Kevin Dobson. Com Christina Ricci. Adolescente de Los Angeles deixa Los Angeles para morar em uma pequena cidade. Ali, conhece menina bem diferente dela, aventureira, brigona e que se sente à vontade na natureza. Juntas, as duas acabarão saindo em busca de um tesouro perdido.

A Irmandade
Globo, 22h25.
(The Order). EUA, 2001, 89 min. Direção: Sheldon Latich. Com Jean-Claude van Damme, Charlton Heston. O ladrão e aventureiro Van Damme precisa ir a Israel, quando o pai, arqueólogo, é seqüestrado por religiosos extremistas. Para tê-lo de volta, ele precisará, num primeiro momento, resgatar um texto sagrado do tempo do onça e, num segundo, utilizar seus velhos métodos para libertar o velho. Talvez para lembrar de seus tempos de Moisés, Charlton Heston comparece, num pequeno papel (é bem verdade que Moisés nunca pisou na Terra Santa, mas isso é outra história)

Criaturas 3
SBT, 3h.
(Critters 3). EUA, 1990, 84 min. Direção: Kristine Peterson. Com Aimee Brooks, John Calvin. Pela terceira vez, as criaturas do espaço vêm perturbar os terráqueos. Pouco a esperar, exceto a perturbação.

Intercine
Globo, 2h10.
Para começar a semana, o escolhido foi o brasileiro "Bossa Nova" (1999, de Bruno Barreto, com Antonio Fagundes, Amy Irving, Alexandre Borges), sobre os encontros e desencontros de um advogado com sua professora de inglês no Rio de Janeiro.

Casei com Minha Chefe
SBT, 4h30.
(Chance of a Lifetime). Canadá, 1997. Direção: Deborah Reinisch. Com John Ritter, Katey Sagal, David Naughton. Repórter free-lance tem de casar com a própria chefe para ter direito a seguro-saúde e poder fazer uma cirurgia. Mas esse não será o fim de seus problemas. Na cola, ele terá um fiscal do seguro e a sogra. Feito para TV. Só para São Paulo.

À Queima-Roupa 2
Globo, 3h45.
(Family of Cops 2). EUA,1997, 93 min. Direção: David Green. Com Charles Bronson, Sebastian Spence. Bronson lidera a família de tiras, que investiga as ligações da máfia russa com o sumiço de um padre. Feito para TV. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.