São Paulo, sábado, 02 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Ana Ottoni Fotografia
PALCO E TELA Pela primeira vez, Zélia Duncan estará na abertura de uma novela da Globo: "Carne e Osso" será tema de "Os Sete Pecados"; a música está no repertório de "Pré, Pós, Tudo, Bossa Band, o Show", que a cantora apresenta hoje e amanhã, no Sesc Pinheiros

Algodão entre os cristais
O artista plástico Siron Franco está preparando uma "exposição-protesto" em Brasília contra o fechamento da emissora RCTV por Hugo Chávez. Siron vai levar tecidos de algodão num caminhão para montar, em frente ao Congresso Nacional -chamado de "papagaio" por Chávez-, a expressão "Liberdade, Venezuela". A primeira palavra terá 50 metros. A segunda, 72 metros. Ele diz que ocupará toda a rampa em frente ao Parlamento. E está fazendo tudo sob medida, "para reprodução em TV e em foto de jornal". Siron imagina que o protesto terá repercussão além das fronteiras nacionais.

SÓ DINHEIRO
Siron tem um filho, André, e um neto, Fernando Henrique (como o ex-presidente brasileiro), que vivem na Venezuela. Há quatro anos, ao visitá-los, ele foi seqüestrado no país por falsos guerrilheiros. "Na verdade, eles só queriam dinheiro", acredita o artista.

EVO NO STF
E depois de o Senado confrontar a Venezuela, chegou a vez de o STF (Supremo Tribunal Federal) questionar o governo Evo Morales. O ministro Gilmar Mendes suspendeu o julgamento de um pedido de extradição do governo da Bolívia: "A minha dúvida hoje é sobre a possibilidade de se extraditar alguém para a Bolívia, tendo em vista os padrões do Estado de Direito naquele país. Há notícias na imprensa internacional da prisão de membros do Tribunal Constitucional", diz. Por isso, ele pediu vista dos autos, ou um prazo maior para decidir. Os outros ministros agora terão que analisar as "dúvidas" levantadas por Gilmar.

MÔNICA NO AR
Já está no YouTube, é claro, um vídeo com imagens antigas de Mônica Veloso, mãe da filha do senador Renan Calheiros. Nelas, a jornalista aparece de casaco cor-de-rosa apresentando o jornal DFTV, da Rede Globo, em 1993 -que era patrocinado, na época, pela Fundação Luiz Estevão, do senador hoje cassado. O conteúdo já tinha sido acessado, até a tarde de ontem, por 1.461 pessoas.

RENAN NO AR
O vídeo em que Renan Calheiros faz sua defesa no Senado anda menos cotado: no mesmo período, tinha sido visto por 163 pessoas.

"GISELO" VEM AÍ
O modelo Evandro Soldati confirmou participação no Fashion Rio e na SP Fashion Week. Dono de um contrato exclusivo com a Armani e na sétima posição do ranking do site Models.com, ele desfilará ainda para as grifes Redley, DTA, Totten e Colcci.

EU VOU
Disputada pela Animale e pela TNG, que queriam sua exclusividade no Fashion Rio, Mariana Weickert fechou com a segunda. Ela desfila dia 6.

AQUELE ABRAÇO
Ossos do ofício: "muso" dos descolados de São Paulo, o diretor Paulo Borges, da SP Fashion Week, foi flagrado entre as 3.000 pessoas que, ao som de "Planeta Água", de Guilherme Arantes, abraçaram a represa de Guarapiranga, domingo passado. As águas são o tema da próxima edição da semana de moda paulistana.

MAGDA NÃO MORREU
O tempo passa, mas os apelidos ficam. Na quinta-feira, a atriz Marisa Orth, andando pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio, ouviu pela milionésima vez "Olha a Magdaaaa!", de duas jovens. Em gíria do momento, "fez a egípcia": passou reto sem virar o rosto.

CURTO-CIRCUITO

O ESPETÁCULO "ZONA DE GUERRA", de Eugene O'Neill, faz sessão de reestréia hoje, no Instituto Cultural Capobianco.
O DCONCEPT ESCRITÓRIO DE ARTE reabre hoje com a mostra "Cintilações", do fotógrafo Carlos Emilio de Sá e Silva.
A FOTÓGRAFA ANTONIA DOMINGUES inaugura sua exposição "Desemboque", na Oficina da Luz, hoje, das 14h às 20h.
FÁBIO CARAMURU E JOÃO CARLOS DE ASSIS BRASIL se apresentam em concerto hoje, às 15h, na praça Dom José Gaspar.
A GRIFE PADDO, marca de acessórios e cosméticos para animais, criada por Raquel Barallobre, será lançada hoje, às 15h.


com GUILHERME RAVACHE, AUDREY FURLANETO e DIÓGENES CAMPANHA

Texto Anterior: Brincadeira fez Pauls virar peça de ficção
Próximo Texto: Manuel da Costa Pinto: A "glasnost" da poesia soviética
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.