São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Museus no parque

MAC-USP começa a preparar mudança para o edifício onde funciona atualmente o Detran, no Ibirapuera; Pinacoteca terá em 2010 um segundo prédio no parque da Luz

MARIO GIOIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir do final do mês, quando o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) deixará definitivamente o antigo Palácio da Agricultura assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer no parque Ibirapuera, São Paulo dará início a um projeto de dois novos espaços museológicos ambiciosos, amparados por grandes áreas verdes.
De acordo com o secretário estadual de Cultura, João Sayad, as reformas para implantação do MAC-USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo) no edifício e na área contígua seguem até junho do ano que vem. Com um acervo valioso, que inclui obras de Modigliani, Picasso e Tarsila do Amaral, entre outros, o museu ganhará uma nova sede e será rodeado por um parque, formado pelas antigas dependências do Detran e áreas vizinhas, como o terreno do Instituto Biológico.
Já a Pinacoteca do Estado pretende, até o primeiro semestre de 2010, ganhar mais um prédio no parque da Luz, onde hoje funciona uma escola estadual.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: MAC vai privilegiar contemporâneos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.