São Paulo, domingo, 02 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NAS LOJAS

Comédia
A Feiticeira - 3ª Temporada
   
SOL SAKS (CRIADOR)
Distribuidora:
Sony; Quanto: R$ 99,90, em média
Ainda nos primeiros dos 33 episódios da terceira temporada de "A Feiticeira", é solucionada a questão que fechou o ano anterior: sim, a filha de Samantha (Elizabeth Montgomery) e Darrin (Dick York) herdou os poderes da mãe. A descoberta muda um pouco a relação de Darrin com a feitiçaria e garante bons momentos da menina com a avó Endora (Agnes Moorehead), que se aproxima ainda mais da família e quer se responsabilizar pelo treinamento da criança. Diferentemente da caixa da segunda temporada, esta traz apenas trailers como material extra. E causa muita estranheza o fato de Darrin ser chamado, nas legendas em português, de James (nome que o personagem recebeu aqui nas versões dubladas). (BEATRIZ PERES)

Drama
Munique
   
STEVEN SPIELBERG
Distribuidora:
Universal; Quanto: só para locação
Spielberg poderia deitar nas glórias do Holocausto, isto é, de "A Lista de Schindler". Em "Munique", preferiu observar o conflito do Oriente Médio como uma tragédia contemporânea. O atentado terrorista contra atletas israelenses nas Olimpíadas de 1972 deu lugar a um plano de vingança da primeira-ministra Golda Meir, implementado de maneira secretíssima. Ao longo de um filme dilacerante, Spielberg capta os limites do sistema de "toma lá dá cá" praticado tanto por israelenses como por palestinos ao longo de décadas e desenvolver uma reflexão, talvez a mais madura de seu cinema, sobre suas decorrências. É um filme que só faz crescer com o tempo. Os extras são decepcionantes. (INÁCIO ARAUJO)

Desenho
O Rei do Pedaço - 1ª Temporada
    
MIKE JUDGE (CRIADOR)
Distribuidora:
Fox; Quanto: R$ 75, em média
Criada por Mike Judge ("Beavis & Butthead") e Greg Daniels (roteirista e produtor dos "Simpsons") em 1997, essa série é um retrato fiel da parte caipira dos EUA, através da família Hill, do Texas. O pai, Hank, é ingênuo, conservador, patriota e moralista. Sua mulher, Peggy, é a típica dona-de-casa cuja vida é centrada na família. O filho é o jovem Bobby, ingênuo como o pai, inseguro como a mãe, mas, como ambos, de bom coração. O criador Judge (equatoriano de nascimento) lança um olhar ora complacente, ora crítico, tentando entender quem é essa gente capaz tanto de gestos nobres quanto de eleger Bush. O resultado é bem-humorado e tocante. (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)


Texto Anterior: DVDs: Lang faz análise corrosiva da sociedade norte-americana
Próximo Texto: Bia Abramo: O olho mágico da TV na Copa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.