São Paulo, quarta-feira, 02 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Séries

Franquias de "CSI" fecham temporadas

DA REPORTAGEM LOCAL

O AXN termina duas temporadas dos subprodutos de "CSI Las Vegas". Embora nenhuma delas se compare à qualidade do original, as franquias têm mantido uma boa parcela dos fãs com reviravoltas de última hora nos capítulos finais. O fim da sexta temporada da versão Miami (hoje) e o da quarta de Nova York (amanhã), ambos no AXN, repetem essa fórmula.
O "CSI: Miami" sofre de uma mão pesada na direção, o que leva a mostrar cenas fortes, como a da abertura deste capítulo, em que um homem cai espatifado no chão para, em seguida, uma investigadora da equipe de Horatio Caine (David Caruso) ser morta com um disparo de um atirador na cabeça.
Com isso, o que era apenas mais um crime em uma cidade violenta vira questão pessoal. Mas há demonstração de força demais e um melodrama envolvendo a família do detetive e as gangues, um excesso provocado pelo "toque latino" da série. Os últimos minutos são um belo suspense, que justificam o anseio pelo retorno do seriado.
Já "CSI: NY", protagonizado por Gary Sinise, tem um ritmo mais arrastado, com o canastrão detetive Mac Taylor como refém e tendo de provar a inocência de um assaltante na morte do gerente do banco. (LÚCIA VALENTIM RODRIGUES)


CSI: MIAMI - 6ª TEMPORADA
Quando:
final hoje, às 21h, no AXN; 16 anos

CSI: NY - 4ª TEMPORADA
Quando:
final amanhã, às 20h, no AXN; 16 anos


Texto Anterior: Compositor de vanguarda "Batizou" grupo
Próximo Texto: Crítica: "Cliente" vence a parada outra vez em "Tootsie"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.