São Paulo, quinta-feira, 02 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

"Gangues de NY" é mais leve que livro homônimo

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Além de um filme, "Gangues de Nova York" (People & Arts, 22h e 1h) é um consolo. Pensar que Nova York era daquele jeito há 150 anos sempre ajuda a nos encher de esperança sobre o futuro de nossas grandes cidades nos próximos 150 anos.
E o filme é água-com-açúcar comparado com o livro, em que atos de barbárie muito piores que os mostrados por Martin Scorsese se sucedem numa velocidade vertiginosa. Talvez por isso mesmo seja o caso de optar por "Operação França" (TC Cult, 22h), com suas magníficas perseguições e um Gene Hackman exemplar (embora o filme de Friedkin, de 1971, possa ser visto como demonstração do fracasso das políticas clássicas de repressão ao tráfico de drogas).
Por fim, há "Garde à Vue" (TV5, 20h30), de Claude Miller. É a homenagem do canal francês ao grande ator Michel Serrault, cuja morte, no início da semana, passou quase despercebida -compreende-se. Pena que o TV5 não tenha legendas quando transmite na NET digital.


Texto Anterior: Música: Canal Brasil relembra Moacir Santos
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.