São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARBARA GANCIA

Leitores soltam os cachorros contra disparates na TV

Hoje tem salada russa: de tudo um pouco com maionese. Vamos começar com um mini Painel do Leitor? Walter Hildebrandi escreve para dizer que o canal de TV paga Warner traduziu "The Perfect Murder" (O Assassinato Perfeito) como "A Mãe Perfeita". Ele diz que o filme não mostrou mãe nenhuma e avalia que o canal confundiu "murder" com "mother", o que considera "um vexame". De fato, se eu fosse usar este espaço só para listar traduções malfeitas da TV paga, assunto não me faltaria.
O leitor Edison Marzo está indignado com outro canal de TV paga, o People and Arts, que anunciou "até em outdoors" um especial com Caetano Veloso e deixou Edison e a mulher na mão. "E ainda por cima eu pago e caro para ter o canal", diz ele. Eu, hein, Edison! Não é a primeira vez que o P+A -que já teve dias melhores- dá mancada. A solução? Boicote o canal e sugira aos amigos que façam o mesmo.
Maria Cristina Pupo envia e-mail para dizer que se sentiu insultada pelo comercial da cerveja Antarctica, com uma jovem que passa uma calcinha na boca. Maria Cristina ligou para o disque-Antarctica e a atendente disse a ela que muita gente estava elogiando a trilha sonora do comercial e que ela tinha sido a única a se sentir ofendida. Pois é, Maria Cristina. Não dá para entender a razão de as cervejarias estarem fazendo de tudo para estigmatizar os seus consumidores. Vendo os comerciais da Antarctica e da Kaiser, a gente conclui que quem toma cerveja deve pensar como o Bibelô, personagem machão e vulgar do cartunista Angeli.
E nove entre dez cabeleireros estão rindo de Wanderley Nunes, o "coiffeur" de Fátima Bernardes. Um deles desabafou comigo: "Onde já se viu fazer uma coisa dessas (submeter Fátima ao alisamento japonês) no meio da semana? Se ele sabia que ela ia ficar três dias sem poder lavar a cabeça, por que não esperou para fazer na folga dela?" Também acho que Nunes errou. Primeiro, porque esse tipo de alisamento fica um estrupício em cabelo curto. Segundo, porque é, no mínimo, pouco acautelado submeter a mais importante apresentadora do país a uma mudança tão brusca. Se é de mudança drástica que o Wandeco gosta, ele que vá pentear a Salette Lemos, não é mesmo?
Mas pisada na bola quem deu mesmo foi a Estrela, que está sendo acusada de plágio por ter transformado uma conhecida boneca americana na Driks, a boneca da Adriane Galisteu.
E eu soube que a Simony vai apresentar um programa com o marido, Afro-X. Me diga, caro leitor, que eu estou sonhando.

E-mail: barbara@uol.com.br
www.uol.com.br/barbaragancia/



Texto Anterior: Televisão - Daniel Castro: Novas operadoras camuflam crise da TV paga
Próximo Texto: Rock star
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.