São Paulo, terça-feira, 02 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iggy Pop inspira peça sobre vaidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Em cena, "Narcisianas" são 11 atores mais ou menos conhecidos no teatro paulista (como Otávio Martins e Ivam Cabral) a desfiar monólogos sobre medo de compromisso e, como indica o título, egolatria. Nas coxias, o "mentor" é um só: "O inspirador dessa montagem é o [cantor americano] Iggy Pop, com essa coisa de botar para fora", conta a diretora Ariela Goldmann (de "Novas Diretrizes em Tempos de Paz"), que aqui se lança à dramaturgia com textos curtos que delineiam perfis masculinos tão diversos quanto o de um internauta exibicionista e o de um "sanguessuga" de histórias (que só vê nas agruras alheias matéria-prima para contos).
"Não acho que esses personagens sejam sacanas; são profundamente humanos, cruzamos com eles a toda hora. Não se deve julgá-los. Vivemos com medo de passar para fora o que sentimos em função do "como vamos aparecer". Tem gente pedindo licença para chorar em terapia. Não é à toa que uma das revistas que mais vendem no Brasil se chama "Caras", e não "Pessoas'", diz ela.
Por isso, prossegue, as 11 historietas saíram de uma vez só, "como um desabafo". Durante a peça, o tom confessional é reforçado pela inversão das posições habitualmente destinadas a elenco e público: o primeiro se instala na miniarquibancada, e o segundo, no palco, como lago a refletir as aflições narcisíacas. (LN)


NARCISIANAS
Quando: estréia hoje; seg. e ter., às 21h; até 28/10
Onde: Espaço dos Satyros 1 (pça. Franklin Roosevelt, 214, São Paulo, tel. 0/ xx/11 3258-6345); não recomendado para menores de 14 anos
Quanto: de R$ 5 a R$ 20



Texto Anterior: Porto Alegre em Cena chega aos 15 anos com 5 estréias e Brook
Próximo Texto: Infantil: "Almanaque" ensina sem ser enfadonho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.