UOL


São Paulo, quinta-feira, 02 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TV

Ministério Público de SP investiga antecedentes criminais de Gugu Liberato
A promotora criminal de Osasco, Ana Gabriela Visconti, requisitou ontem à Polícia Civil fichas de antecedentes criminais do apresentador Gugu Liberato, do "Domingo Legal", do SBT, que no dia 7 exibiu falsa entrevista com "membros" do PCC.
A promotora também pediu documentos semelhantes de Wagner Mafezzoli, autor da "reportagem", do produtor Rogério Casagrande, de Hamilton Tadeu dos Santos, o Barney, de Wagner Faustino da Silva e Antônio Rodrigues da Silva, que participaram da encenação.
Vinconti ainda pediu ao Instituto de Criminalística laudo sobre a fita com o programa.
Em Brasília, o ministro das Comunicações, Miro Teixeira, afirmou ontem que sua pasta está apurando se o SBT já cometeu antes deslizes como o da "entrevista" com o PCC, para concluir se a emissora é reincidente e definir sua eventual punição -advertência, multa ou suspensão.
"Não há dúvida de que cabe uma penalidade. Estamos verificando se há reincidência", disse o ministro. "Não pode haver veículo de comunicação de massa abrindo espaço para bandido." O SBT não se manifestou.


Texto Anterior: "Pobreza urbana afeta a Bienal"
Próximo Texto: Prada mistura décadas em Milão
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.