São Paulo, terça-feira, 02 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Cláudio Jorge lança CD sobre amizades e parcerias no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Seis anos depois de lançar um dos principais discos de samba da década, "Coisa de Chefe", o cantor, compositor e violonista Cláudio Jorge apresenta "Amigo de Fé", que tem como eixo temático amizades e parcerias. O repertório será mostrado hoje, às 19h30, no teatro Rival, no centro do Rio (rua Álvaro Alvim, 33, 0/xx/21/2240-4469; ingr.: R$ 15 a R$ 30).
O trabalho se chamaria "Parceiros e Amigos", composição de Jorge com Luiz Carlos da Vila, mas mudou para "Amigo de Fé" (Jorge/Ivan Wrigg) em função da morte em 2006 de Paulinho Albuquerque, co-produtor do CD e que criou com o músico a Carioca Discos.
"Amizade é um dos meus temas preferidos, mas o disco também fala de outros encontros, como os amorosos", ressalta Jorge.
O repertório foi montado sem pressa, como é hábito de Jorge, principal músico da banda de Martinho da Vila e que participa de outros projetos. "Um disco a cada ano não dá tempo de digerir. Para mim, fazer um disco é uma produção artesanal", diz.
Das antigas, estão no CD "Samba da Bandola" (parceria com João Nogueira) e "O Independente" (com Sidney Miller). Das recentes, há parcerias com Nei Lopes ("Lundu de Cantigas Vagas"), Wilson das Neves ("Traz um Presente pra Mim", "Melhor Assim"), o português Manuel Rui ("Esboço") e Elton Medeiros ("Coisas Simples"), além de cinco só de Jorge, que cada vez mais exercita-se como letrista.


Texto Anterior: Música: Consumidor decide quanto vale novo disco do Radiohead
Próximo Texto: Mostra dos 30 anos de "Star Wars" vem a SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.