São Paulo, quarta-feira, 02 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANTERNINHA

PENETRA
Houve uma pequena confusão na entrada da sessão de "O Inferno", anteontem à noite, no shopping Frei Caneca. Uma espectadora reclamava que um "mocinho" havia entrado sem ingresso. Era Fernando Meirelles, do júri do festival. "Agradeço pelo "mocinho'", brincou.

FINADOS
Para quem se programou com muita antecedência, vale o aviso: por causa do feriado, foram canceladas todas as sessões de hoje na Faap.

CASADINHO
A produtora Sara Silveira fez um acordo com o mexicano Gustavo Loza ("Al Otro Lado") para lançar um longa na Mostra de 2006. E a emissora francesa Arte fechou a co-produção de dois longas: um com a Videofilmes e outro com a Gullane Filmes.

LÁUREAS
"Cidade Baixa" começa a ser recompensado. No Festival de Los Angeles, venceu como melhor roteiro. Em Londres, teve suas três premières lotadas. Aproveitando os prêmios, hoje, às 16h, no Conjunto Nacional, o diretor Sérgio Machado fala sobre o cinema fora do eixo com Marcelo Gomes, Elza Cataldo e Chico Paganello.


Texto Anterior: 29ª Mostra de Cinema: Irmãos Dardenne se arriscam com realismo duro
Próximo Texto: "Odete": Desvio vira regra para diretor de "O Fantasma"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.