São Paulo, quinta-feira, 02 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro reúne coletivos de arte para seminário e intervenções

Reverberações 2006 acontece de hoje a 12/11, propondo diálogo com a cidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Acontece de hoje a 12 de novembro no Centro Cultural de Juventude (av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha, tel. 0/xx/11/3984-2466) o encontro "Reverberações 2006", conjunto de eventos que pretende discutir o trabalho dos coletivos de arte e suas possibilidades de intervenção urbana.
Em sua segunda edição, o Reverberações é composto por um seminário ("Ritmos da Urgência"), uma mostra de vídeo com quatro diferentes curadorias e o chamado Percurso Vila Nova Cachoeirinha, uma caminhada com intervenções urbanas de todos os grupos do encontro.
Entre os coletivos que participam do evento estão o Fraap (França) e LabID (Argentina); Cinema Manual, do Grupo Um (RJ) e o Grupo de dança-teatro Minik Mondó.
A programação da mostra de vídeos inclui documentários como "O Bilhete", de Leticia Tonon (exibido hoje, a partir das 17h20), e "Comunidade, Ativismo e Cena Downtonw", de Cristiane Bouger (exibição no sábado, às 18h)
Com curadoria de Flavia Vivacqua, o seminário "Ritmos de Urgência" deverá centrar sua discussão sobre os processos coletivos, espaços autônomos, virtualidade e iniciativas de sucesso implantadas durante os anos 90 e 2000. Entre as mesas-redondas, destaca-se a dos franceses Laurent Moszkowicz e Abigail Nunes sobre dinâmicas culturais.
Durante os dias de evento também serão lançadas e distribuídas gratuitamente publicações de arte, como as revistas "Número" e "Multiplicidade".
A programação completa de debates, apresentações, intervenções e vídeos pode ser consultada no site www.corocoletivo.org. Todos os eventos são gratuitos. (GABRIELA LONGMAN)


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Beethoven & Freire
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.