São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Fernando Louza
CHIQUE DE PARIS
Christine Fernandes posou para um editorial de moda da revista "Estilo", inspirado na cor vermelha. A atriz foi fotografada em frente à torre Eiffel, em Paris, em uma tarde de frio e chuva.

JANELA FECHADA
O PT recuou da ideia de modificar a lei de fidelidade partidária para abrir uma janela que permitisse que deputados, senadores e governadores mudassem de partido já no primeiro ano da legislatura, em 2011. A intenção era facilitar a criação de uma nova sigla que abrigasse aqueles que, tendo apoiado José Serra (PSDB) na eleição, decidissem aderir ao governo de Dilma Rousseff (PT). A conclusão é de que isso poderia, na verdade, facilitar a vida do senador Aécio Neves (PSDB-MG) caso ele avançasse na ideia de criar uma nova legenda para apoiar sua eventual candidatura à Presidência em 2014 -ou até se mudar para o PMDB.

DILMA & ITAMAR
A vitória de Dilma Rousseff (PT) em Minas Gerais, onde teve 58% dos votos, foi ainda maior em Juiz de Fora, reduto eleitoral do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG). Lá ela obteve 69% dos votos, contra 31% de José Serra.

CORREÇÃO
Narcio Rodrigues (PSDB-MG), deputado mais ligado em Minas a Aécio, diz que é "no mínimo estranho" Serra não ter agradecido ao tucano em seu discurso no domingo. "Espero que tenha sido um lapso a ser corrigido", diz. "E só espero que os [tucanos] paulistas não deem aos mineiros o sentimento da ingratidão depois de tudo o que fizemos por Serra."

ESQUECI
Outro solenemente ignorado na lista de agradecimentos de Serra foi o marqueteiro Luiz González. Há registros de que, no meio da campanha, ele e Serra brigaram feio. González não foi localizado para comentar.

RECUO
Um dia depois de cutucar Aécio pela derrota acachapante de Serra em Minas, Xico Graziano, coordenador do programa do presidenciável, tentou remendar no Twitter dizendo que o mineiro é seu "amigo de futebol". E acabou criticando a campanha de Serra: "Duro foi ter que comprar as teses mais reacionárias para enfrentar Lula/ Dilma. Me incomodei com isso".

ILHA
Gabriel Chalita (PSB) transformou sua terra natal, Cachoeira Paulista, numa ilha "dilmista" no Vale do Paraíba. Dilma teve 50,2% dos votos, contra 49,8% de Serra. Em outros municípios da região, o tucano ganhou de lavada: teve 65% dos votos em Cruzeiro, 64% em Lorena e 60% em Aparecida.

ENTULHO SEM MULTA
O volume de entulhos e objetos recolhido nos ecopontos da cidade aumentou 54% após o prefeito Gilberto Kassab ter sancionado a nova lei que fixa em R$ 12 mil a multa sobre o descarte irregular do lixo. Antes, os ecopontos recebiam, em média, 2,4 mil toneladas de material por mês, contra 5,2 mil agora.

A PEÇA DA PEÇA
Uma peça produzida em 2003 pela Cia. Livre, em que não havia falas, mas interações com objetos, não chegou a ser montada porque a protagonista ficou grávida. Agora, aquele espetáculo serve de inspiração para "Objeto-Conferência para Inventário Inacabado", que a atriz Isabel Teixeira estreia hoje na Casa Livre. "O curioso é que agora estou grávida novamente", diz Isabel.

"DÁ PRA SUPOR QUE VOTEI NA DILMA"

José Serra (PSDB) obteve no Acre a maior votação entre todos os Estados na eleição para a Presidência: 70%, contra 30% de Dilma Rousseff (PT). Fábio Vaz de Lima, marido de Marina Silva (PV) e secretário do governador petista Binho Marques, do Acre, diz que "acreano é bairrista".

 

Folha - O senhor votou na Dilma Rousseff?
Fábio Vaz de Lima
- Dá pra supor isso, mas o voto é secreto. Prometi pra Marina que não ia contar pra não ficar chato. Ela não revelou.

Posso publicar que o senhor votou na Dilma?
Conversei contigo, você deduziu, vou fazer o quê?

Tem algum problema nessa dedução?
Não, não tem.

Por que José Serra foi tão bem no Acre?
Quando a Marina saiu do governo [Lula] , gerou uma divergência com a Dilma, com o PT. Quando o Tião Viana [governador eleito pelo PT no Acre] disputou a presidência do Senado e o governo apoiou o José Sarney, também. Os acreanos são muito bairristas, protegem muito os seus. Com Marina e Tião colocados de lado, foi [um resultado] passional.

Mas não fica parecendo que a Marina fez campanha pro Serra no Acre?
Bem, aí não sei. Campanha com certeza ela não fez pra nenhum. A Marina ouviu os dois candidatos, apresentou pontos e adotou posição independente. E votou no menos ruim.

AS BRUXAS ESTÃO SOLTAS
O estilista Alexandre Herchcovitch se vestiu de judeu ortodoxo, e Houssein Jarouche, de Saddam Hussein, para a festa de "Halloween" que os dois promoveram no clube Hot Hot, anteontem.

CURTO-CIRCUITO

A Orquestra Filarmônica de Praga fará uma apresentação no dia 20, às 21h, na Sala São Paulo, com renda revertida para a ONG Autismo & Realidade. Classificação: livre.

Clô Orozco promove amanhã, em sua casa, jantar de lançamento da água FYS.

O filme "Terra Deu Terra Come", de Rodrigo Siqueira, participa do Festival Pan-Amazônico de Cinema, que começa amanhã, em Belém.

Jorge Vercillo faz shows da turnê "D.N.A" nesta sexta e sábado, às 22h, no Credicard Hall. Classificação: 14 anos.

A rede de restaurantes Hooters faz amanhã coquetel de relançamento da marca no Brasil, às 19h, na Vila Olímpia.

A loja Wondercakes será inaugurada amanhã no shopping Pátio Higienópolis.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Juventude censurada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.