São Paulo, quinta-feira, 02 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Deborah Montenegro/Divulgação
BALANÇO André Marques, Marcos Oliveira (Beiçola) e Angélica gravam em cenário de "A Grande Família" o "Vídeo Show Retrô", que a Globo exibe no dia 28, com os destaques da emissora em 2004

Magoado, Groisman diz que exibirá 'Robin'

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Serginho Groisman comunicou à direção da Globo na terça que iria cortar da edição deste sábado do "Altas Horas" material com o cantor inglês Robbie Williams, que chamou o apresentador de "velhinho". Mas voltou atrás.
Williams gravou participação no "Altas Horas" no último dia 19. Cantou músicas conhecidas, como "Radio", "Feel" e "We Are the Champions", do Queen. Chegou a mostrar tatuagens para Groisman (pronuncia-se Grôisman).
No dia seguinte, o cantor fez um mini-show para o "Fantástico". No meio da apresentação, disparou, segundo o jornal "O Globo": "Fui a um programa de televisão, e apresentador só me chamava de Robin. O tempo todo. Fiquei sem graça de corrigi-lo. Mas tudo bem, ele era um velhinho. Velho demais para aquele programa".
Procurado pela Folha na terça à noite, Groisman afirmou que, "talvez", Williams fosse eliminado do programa de sábado (que foi todo gravado no dia 19 e terá Supla, Carlos Tramontina, Debora Falabella e DJ Black Alien). "A gente teve um estouro de edição", argumentou, dizendo que poderia ficar para um próximo programa. "Não, não vou jogar fora. Merecia, mas não vou", disse.
Minutos depois, Groisman telefonou afirmando que Williams irá sim ao ar neste sábado, mas "não integral". Groisman não quis revelar sua idade nem falar sobre o lapso _Robin Williams é o nome de um famoso ator.

OUTRO CANAL

Pressão Um grupo de seis procuradores do Ministério Público Federal se reúne hoje em Brasília para definir uma estratégia do órgão contra a "violação dos diretos fundamentais do cidadão" por parte das emissoras de TV. Os alvos serão programas policiais e que carregam preconceitos, racismo, estereótipos e cenas impróprias.

Leão 1 O advogado Alberto Zacharias Toron conseguiu anteontem do ministro Cezar Peluso, do STF (Supremo Tribunal Federal), liminar em habeas corpus que suspende processo que tramita na Justiça Federal contra a RLJ Controladora, holding do publicitário Roberto (Luiz) Justus, apresentador de "O Aprendiz".

Leão 2 A RLJ foi autuada pela Receita Federal a pagar R$ 11,5 milhões (valores de julho de 2003) por infração ao Fisco. Justus afirma que a autuação é indevida e decorreu de erro contábil em transação de vendas de ações. "Sou inocente e vou provar isso", afirma.

Leão 3 Com a liminar do STF, o processo fica suspenso até o assunto se esgotar na Receita Federal _onde, diz Justus, os papéis de sua defesa foram extraviados. Justus se livrou também de ter que depor na Justiça ontem, horas antes de gravar mais uma demissão.

Sobe A novela das sete da Globo, "Começar de Novo", deu médias de 34 pontos na segunda e na terça. Se continuar assim, poderá passar ilesa da ameaça de encurtamento.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.