São Paulo, sábado, 02 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

True Lies     
Globo, 16h13. (True Lies). EUA, 1994, 138 min. Direção: James Cameron. Com Arnold Schwarzenegger, Jamie Lee Curtis, Tom Arnold.
Harry (Schwarzenegger) é um agente tão secreto que nem sua mulher (Curtis) sabe. Ela vive uma vida enfadonha e, em busca de aventuras, passa a flertar com um vendedor de automóveis que se faz passar por agente secreto, justamente. James Cameron faz uma espécie de grande funeral do "blockbuster": como se antevisse a decadência das aventuras tão exageradas que não têm mais para onde ir, exceto para a repetição indefinida, passou a fazer humor com o próprio gênero. Claro, depois faria "Titanic", mas aí com um fato histórico.

Feliz Ano Velho   
Cultura, 22h30. Brasil, 1987, 111 min. Direção: Roberto Gervitz. Com Marcos Breda, Malu Mader, Marco Nanini, Eva Wilma.
Adaptação do romance autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, sobre o jovem que se torna tetraplégico. Gervitz toma por base um romance de enorme sucesso e de certa forma paga o preço pela estréia. Malu Mader também.

Tudo para Ficar com Ele  
Globo, 22h50. (The Sweetest Thing). EUA, 2002, 84 min. Direção: Roger Kumble. Com Cameron Diaz, Christina Applegate, Selma Blair.
Garota que não é de muito amar, um belo dia Cameron descobre-se apaixonada por um rapaz que, para completar, some do mapa. Ela moverá céus e terras para encontrá-lo, nesta comédia de pouca visibilidade.

Madre Teresa de Calcutá   
SBT, 0h. (Madre Teresa). Itália, 2003. Direção: Fabrizio Costa. Com Olivia Hussey, Ingrid Rubio, Sebastiano Somma.
Vida e obra de Madre Teresa, religiosa que dedicou sua vida aos mais pobres entre os mais pobres. Certa vez perguntaram a Fritz Lang se não gostava das mulheres, pois suas heroínas eram sempre perversas. Lang respondeu que conhecia muitas mulheres de boa índole. Só que a boa índole não dava bons filmes. Inédito.

Hunter, Retorno à Justiça  
SBT, 2h30. (Hunter - Return to Justice). EUA, 2002, 100 min. Direção: Bradford May. Com Fred Dryer, Stephanie Kramer.
"Revival" da série de TV dos anos 90. Hunter na pior, depois que perde a carteirinha de tira. Um assalto em San Diego, envolvendo a máfia russa, o traz à ativa outra vez. Legendado.

Como Agarrar um Marido    
Globo, 2h55. (Housesitter). EUA, 1992, 100 min. Direção: Frank Oz. Com Steve Martin, Goldie Hawn, Richard B. Shull.
Após desilusão amorosa, o arquiteto Martin encontra a garçonete Hawn que, após relação passageira, se instala na casa que ele havia destinado à moça que amava e que lhe deu um pé. Comédia "screwball" (maluca) com atores de primeiro time e um realizador inventivo. Mais que um programa simpático.

Fantasias Sexuais  
Bandeirantes, 3h35. (Desert Passion). EUA,1993, 71 min. Direção: Carlo Gustaff. Com Carrie Janisse, Tony Bond, Amy Thompson.
Duas aspirantes a atriz são raptadas no trajeto Los Angeles-Las Vegas, levadas a um bordel e, com a ajuda de um soro, colocadas à disposição das fantasias sexuais dos frequentadores. Tudo isso seria material até para um bom filme, no departamento Marquês de Sade, mas não é nisso que Gustaff acostumou-se a investir.

A Boneca que Virou Gente   
SBT, 4h15. (Life Size). EUA,2000, 101 min. Direção: Mark Rosman. Com Lindsay Lohan, Ann Marie Loder, Tyra Banks.
Garota cuja mãe morreu faz feitiço para ressuscitá-la. Não consegue. Em compensação, sua boneca ganha vida. Fantasia cômica. (INÁCIO ARAUJO)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Sampa lança o botoboy!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.