São Paulo, terça-feira, 02 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica


McCarey permite humor anárquico de Irmãos Marx

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

À força de crer que tudo é possível, de tornar visível qualquer imaginação, parece que a estamos perdendo. E quando um M. Night Shyamalan propõe a estranha figura que é "A Dama na Água" (Cinemax, 19h45, não recomendado a menores de 10 anos) pode parecer muito pouco palpável.
Mas é um bom filme. Menos, talvez, do que "Um Dia de Cão" (TCM, 22h, não recomendado a menores de 12 anos), esse já clássico policial de Sidney Lumet que acompanha um assalto interminável, cercando tão de perto seus personagens, que se tem a impressão de que ele nada mais faz do que documentar o assalto.
Depois disso, quem quiser relaxar poderá assistir "Diabo a Quatro" (TCM, 0h10, não recomendado a menores de 13 anos), uma das melhores comédias dos Irmãos Marx.
O mérito da direção de Leo McCarey é permitir que o humor anárquico dos Marx se manifeste plenamente, sem se dispersar por falta de organização. Por contraditório que seja ou pareça, funciona.


Texto Anterior: Resumo das novelas
Próximo Texto: Projeto de lei da meia-entrada é alvo de críticas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.