São Paulo, quinta-feira, 02 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Anúncio antecipado de premiados pela Folha causa polêmica

DE SÃO PAULO

A cerimônia de premiação do 43º Festival de Cinema de Brasília, anteontem à noite, foi marcada pela revelação dos resultados antes do anúncio oficial pelo evento.
Para viabilizar a publicação dos premiados no jornal impresso, cujo horário de encerramento é anterior à cerimônia de premiação, a Folha recebeu da assessoria de imprensa da mostra a lista de vencedores antes do anúncio oficial pelo festival.
O envio da informação com antecedência é feito com o compromisso de que não haja divulgação pelo jornal antes da premiação ocorrer. Esse procedimento é praxe nos festivais nacionais.
Por uma falha de organização, os resultados foram publicados na versão on-line da Folha e em seguida reproduzidos pelo portal UOL, enquanto a cerimônia de premiação, que começou com certo atraso, ainda estava em andamento.
Segundo relato da assessoria de imprensa do evento, um dos premiados disse em seu discurso que não estava surpreso com o troféu, porque já havia visto o resultado pela internet.
O vazamento dos vencedores fez com que boa parte do público presente à cerimônia deixasse a sala.
A organização teve de subir ao palco para explicar o acordo que havia sido feito e disse que não houve tentativa de privilegiar nenhum veículo de comunicação para anunciar os premiados, acrescentando que o Grupo Folha rompeu o trato.


Texto Anterior: Autor critica Fábio Assunção por deixar novela
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.