São Paulo, Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA

O destino entre regras e ordens

No céu de fevereiro, o Sol está em conjunção com Urano, Mercúrio em sextil com Júpiter, e a Lua mingua em Capricórnio. Enquanto isso, a humanidade aqui na Terra tenta ajustar-se à ordem e às regras para poder, assim, construir o destino que desejar.
Mas eis que, no caminho, encontra que as regras e ordens que constituem o Estado estão na maior desordem, pois muitas delas vêm de uma cultura de outro tempo, na qual ainda não se conhecia a realidade atual.
Este é um momento historicamente constrangedor para os realizadores, pois é difícil encontrar apoio nas leis para fazer o que é certo. Por isso, ajustar-se à ordem, fazer o que é certo, não significa, necessariamente, o cumprimento das regras estabelecidas.
Que o Congresso e o Senado façam o que é de sua competência para que tal disparidade deixe de imperar! A prosperidade que os membros de uma nação podem desenvolver depende de eles serem amparados por regras justas que, em vez de puni-los com dificuldades, os ajudem e incentivem a colocar seus recursos em movimento. E hoje, quem quer fazer o que é certo deve, em última instância, fazer também o que é errado.




E-mail: astro@o-quiroga.com


AQUÁRIO - é tempo de comunicar-se

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Os aspectos de liderança que adormecem em sua alma estão sendo evocados pela realidade. É seu o destino de congregar algumas pessoas e convencê-las a reunir forças em torno de um projeto em comum. Não demore.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Nem todos seus movimentos precisam de propaganda. Pelo contrário, os mais importantes precisam ser desenvolvidos em silêncio, sob a proteção das sombras porque, de outra forma, muita energia se perderá em falatórios.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Da mesma forma como muitas de suas atitudes já foram toleradas pelas pessoas, agora chegou sua vez de tolerar, aceitar, compreender e até perdoar se for necessário. O mundo pode ser bem melhor e, com sua ajuda, será.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Houve, em outros tempos, situações que se tornaram difíceis de ser engolidas ou compreendidas. Mas o tempo passa e cumpre seu misterioso trabalho, que é curar todas as feridas. Acompanhe esse trabalho e incentive-o.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É provável que não seja você quem escreve o roteiro atualmente. Isso não significa que algo está errado. Pelo contrário, as opiniões e planos de outras pessoas adquirem importância bem maior que a sua. E tudo bem.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Todos os ingredientes que você precisa para realizar o que pretende estão na mesa do jogo. Agora, será necessária muita esperteza para saber combiná-los nas proporções adequadas. É preciso experimentar e arriscar-se.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
As facilidades são raras, mas acontecem. Seu grande valor entre o céu e a terra são os relacionamentos, dos quais nunca se sabe ao certo o que esperar. Agora, parece que há maiores chances de as pessoas lhe abrirem as portas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se pensou que o tempo de maior esforço estava acabando, agora vem mais uma onda. No entanto, isso não deve se tornar motivo de queixa, pois, ao mesmo tempo, os resultados do esforço empreendido serão muito bons.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Agora as coisas adquirem o ritmo que você gosta, com muito movimento. É aí que sua alma consegue equilíbrio. Mas poderia conseguir mais se, além do movimento, você tivesse um objetivo definido.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Há coisas que são extremamente certas, não têm como deixar de acontecer. Mas sua alma já participou de tantos acontecimentos que não abandona as dúvidas e incertezas. Permita que o tempo trabalhe por você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
É tempo de comunicar-se, de pôr para fora as palavras que ficaram engasgadas. Faça isso não só para aliviar sua alma, mas para aproximar-se um pouco mais das pessoas que realmente lhe interessam. Isso sim tem valor!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Em sua vida sempre haverá uma grande dose de mistério, de situações que não podem ser explicadas de forma lógica. É por isso que você não devia ocupar tempo tentando ser igual aos outros. Aceite as peculiaridades.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.