São Paulo, Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

GERAÇÕES
Bandeirantes, 13h.   (Generation). EUA, 1985, 98 min. Direção: Michael Tuchner. Com Richard Beymer, Marta du Bois. Às vésperas da passagem para o ano 2000, a família Breed enfrenta uma série de problemas, envolvendo duas gerações, e também questões de desenvolvimento de uma invenção. Piloto de série pouco animador.

PAPAI NOEL EXISTE
Rede TV!, 13h30.    (In the Nick of Time). EUA, 1991, 91 min. Direção: George Miller. Com Lloyd Bridges, Michael Tucker, Alison LaPlaca. Após 300 anos de trabalho, Papai Noel precisa encontrar um substituto. Sua escolha recai sobre um jornalista deprimido, recém-viúvo. Mas convencê-lo a assumir as funções será um problema.

ALLIGATOR
SBT, 14h15.    (Alligator). EUA, 1980, 91 min. Direção: Lewis Teague. Com Robert Forster, Lewis Teague. Crocodilo que cresce nos esgotos de Chicago ingere detritos de experiência química e passa a crescer de maneira descomunal. Seu apetite cresce na mesma proporção (ou até um pouco mais). Terror ecológico.

CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ 33 1/3 - O INSULTO FINAL
Globo, 15h45.     (Naked Gun - The Final Insult). EUA, 1994, 89 min. Direção: Peter Segal. Com Leslie Nielsen, Priscilla Presley, George Kennedy. Embora aposentado, o detetive Nielsen volta à ativa, a fim de investigar atentado que se prepara para a noite de entrega do Oscar. O filme revigora um tipo de humor que parecia esgotado (o surgido em "Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu"). Nielsen é peça-chave da operação. Vale pelo alto teor de "gags" hilariantes.

FORÇA MÁXIMA
Bandeirantes, 21h55.   (Maximum Force). EUA, 1992, 103 min. Direção: Joseph Merhi. Com Richard Lynch, John Saxon, Mickey Rooney. Policial de Los Angeles arrebanha uns tantos ex-tiras, a fim de que se infiltrem na gangue do chefão Richard Lynch, que inferniza sua vida há tempos. Pode-se esperar força mínima.

ROBOCOP - O POLICIAL DO FUTURO
Record, 22h15.      (RoboCop). EUA, 1987, 103 min. Direção: Paul Verhoeven. Com Peter Weller, Nancy Allen, Ronny Cox. Robocop (Weller) é produto da imaginação dos magnatas da polícia (agora privatizada) de Detroit: o corpo de um policial morto é reaproveitado e transformado em poderoso robô de combate ao crime. Mas sempre será um morto-vivo, porque o olhar de Paul Verhoeven certamente não é dos mais róseos.

OS EMBALOS DE SÁBADO CONTINUAM
Rede TV!, 23h.   (Staying Alive). EUA, 1983, 95 min. Direção: Sylvester Stallone. Com John Travolta, Cynthia Rhodes e Finola Hughes Tony Manero continua na noite, dançando, mas agora fora do subúrbio, na Broadway. Continuação fraquinha dirigida com mão pesadíssima por Sylvester Stallone.

INTERCINE
Globo, 0h43. Na sessão interativa desta noite, o telespectador pode escolher entre o suspense "Paixão Diabólica" (Canadá, 1994, de Douglas Jackson, com Maryam D'Abo, Tod Fennell) e a comédia "Pelotão em Apuros" (1995, de Nick Castle, com Damon Wayans, Karin Parsons).

ROBIN HOOD DE CHICAGO
Globo, 2h35.    (Robin and the Seven Hoods). EUA, 1964, 100 min. Direção: Gordon Douglas. Com Frank Sinatra, Bing Crosby, Sammy Davis Jr., Peter Falk. Nos anos 20, e Chicago, duas gangues enfrentam-se, disputando a sucessão de um grande chefe mafioso. O melhor vem dos atores-cantores, Sinatra e gangue, mas também de Peter Falk (o detetive Columbo do seriado homônimo).

TV PAGA
Os fiapos narrativos de Buñuel

da Redação

É improvável que exista um cineasta mais à vontade em relação à sua arte do que Luis Buñuel, o que se pode comprovar à visão de "Diário de uma Camareira" (Eurochannel, 15h).
História simples. Uma camareira, numa província da França, é cobiçada por todos os homens ao seu redor. A partir daí veremos velhos tarados, mulheres frígidas, padres semi-retardados, fascistas de várias espécies.
Buñuel não se preocupa em construir uma continuidade rígida. São fiapos narrativos o que nos mostra, digamos assim. Mas há um mundo de desejo, um mundo de poder e um mundo coloquial que, ao final, emerge mostrado com uma crueza e uma fineza de traços exemplares. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: O destino entre regras e ordens
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Thiago Lacerda tem a bunda caída!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.