São Paulo, sexta-feira, 03 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET
Página mostra festas e Carnaval
Joãosinho Trinta lança site turístico

free-lance para a Folha

O site que Joãosinho Trinta lança nesta semana na Internet é mais que um espaço dedicado a sua pessoa. Traz informações sobre festas populares no Brasil, incluindo o Carnaval, divididas por Estados. Pretende ter, ainda, venda de passagens, pacotes turísticos e um portal para aquisição, via rede, de objetos artesanais, como uma carranca do rio São Francisco.
Desenvolvido por Imais, Totem Multimídia e J. Trinta Produções Artísticas, "Viajando com Joãosinho Trinta" trará imagens do Carnaval deste ano, que será registrado em vídeo e depois disponibilizado para os visitantes pela Real Networks. Imagens das alas, figurinos e trechos dos sambas-enredos estarão entre os produtos oferecidos.
Mas o site não se restringe ao Carnaval. Segundo os produtores, tenta ser "a mais completa página de referência da cultura popular brasileira na web". A cultura indígena ganhou destaque, com referências aos programas de "melhoridade do índio", desenvolvidos por Joãosinho. Além, é claro, de uma pequena biografia do carnavalesco e suas atividades.
Joãosinho confessa que não entende muito de Internet, mas que quer dominar a linguagem para que a rede possa ajudá-lo em seus programas sociais. "A escola onde trabalho, a Viradouro, sequer tem um computador. Não consegui, até hoje, convencer o dono a comprar um", conta. Diz também que as escolas de samba ainda não descobriram o potencial que a Internet pode oferecer a elas.
Desde que sofreu um derrame, Joãosinho tenta se recuperar com curas alternativas. Daí o ícone "esoterismo", também presente no site. O endereço é www.joaosinhotrinta.com.br.


Texto Anterior: Teatro: Festival de Curitiba já tem ingresso
Próximo Texto: Televisão: "MTV Erótica", de cara nova, ainda depende de convidados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.