São Paulo, sexta-feira, 03 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA


O belo camaleão do cinema

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Charlize Theron é, hoje, a perfeita encarnação de uma estrela de cinema. Se em outros tempos Garbo era Garbo e Bette Davis era Bette Davis, seus nomes também abriam os pomposos letreiros dos filmes dos anos 30 ou 40.
Hoje não há mais letreiros abrindo o filme. O letreiro era uma forma de nobilitar o filme: correspondia à capa de um livro, ao programa teatral. Hoje o nome dos artistas em geral aparece no fim. E podemos ver "Monster - Desejo Assassino" (Telecine Premium, 13h20) e, ao final, constatar, boquiabertos, que aquele canhão era a bela garota de outro filme. Pois Charlize cultiva o contrário da identidade. É um camaleão. Seu prazer é que, a cada final de filme, a gente constate "mas então essa que é a Charlize Theron". Engano: no próximo filme, ela já será outra.

TV ABERTA

Confusão em Dose Dupla
Record, 14h30.
(Cops & Robbersons). EUA, 1994, 92 min. Direção: Michael Ritchie. Com Chevy Chase. Policial arma campana, a fim de prender criminoso. Só que se instala ao lado da família Robberson, que está lá para transformar sua ação em comédia.

Três Ninjas em Apuros
Globo, 15h45.
(3 Ninjas Knuckle Up). EUA, 1995, 92 min. Direção: Simon S. Sheen. Com Michael Treanor. Três jovens ninjas combatem industrial inescrupuloso, que despeja o lixo tóxico numa reserva indígena.

Jet Li - O Justiceiro
SBT, 22h30.
(Jet Li's The Enforcer). Hong Kong, 1995, 100 min. Direção: Corey Yuen. Com Jet Li. Mestre em artes marciais é recrutado pela polícia para infiltrar-se em quadrilha, o que lhe rende a fama de bandido que tanto humilha seu filho e sua mulher.

Intercine
Globo, 1h25.
Para sexta, os espectadores podem optar entre "Shakespeare Apaixonado" (1998, de John Madden, com Gwyneth Paltrow) e "Forrest Gump - O Contador de Histórias" (1994, de Robert Zemeckis, com Tom Hanks).

A Hora do Pesadelo 5 - O Maior Horror de Freddy
SBT, 2h45.
(Nightmare on Elm Street - The Dream Child). EUA,1989, 89 min. Direção: Stephen Hopkins. Com Robert Englund. Freddy Krueger agora deseja usar o bebê que sua velha inimiga Alice espera para voltar à ativa.

A Luz É para Todos
Globo, 3h50.
(Gentleman's Agreement). EUA,1947, 118 min. Direção: Elia Kazan. Com Gregory Peck, Dorothy McGuire, John Garfield, Celeste Holm, Anne Revere. Peck é o jornalista que se faz passar por judeu para melhor escrever um artigo sobre o anti-semitismo. No disfarce, descobre-se às voltas com as entranhas do racismo. Kazan levou aqui um Oscar, o seu primeiro de direção. Mas a verdade é que a atualidade do tema pesou muito. Kazan ainda não era o diretor que viria a ser, embora também não fosse um qualquer, longe disso. P&B.

Babylon 5 - A Grande Batalha
SBT, 4h15.
(Babylon 5 - A Call to Arms). EUA,1998. Direção: Mike Vejar. Com Bruce Boxleitner. Nesta continuação, a Terra e seus aliados são novamente ameaçados pelas forças sombrias que haviam derrotado em episódios anteriores. Só para SP. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Deu gripe aviária nos tucanos!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.