São Paulo, sexta-feira, 03 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÉRIE

Prinze Jr. confunde graça com canastrice

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

Você provavelmente não sabe o nome dele, mas já viu sua carinha de bebê pidão muitas vezes em comédias românticas bobinhas feitas em Hollywood. Tá bom, vou ajudar: ele foi o Fred do insosso "Scooby-Doo". Ambicioso, Freddie Prinze Jr. se lança na frente e atrás da telinha com um seriado chamado "Freddie" -será falta de idéia ou pura presunção?
Criada, produzida e estrelada por ele, a série se inspira na própria família do ator. No programa, Freddie Moreno é um jovem solteirão que conseguiu sair de casa e ser bem-sucedido como um chef num restaurante de Chicago.
Teria tudo o que gostaria, não fosse uma batelada de problemas que passa a acometer sua família, e ele se vê de novo cercado pelas mulheres de sua vida: a irmã mais velha e a filha adolescente, a cunhada amalucada e a avó porto-riquenha que não fala inglês.
Com todos vivendo sob o mesmo teto, Freddie vai ter de se virar para conviver com as manias da família, das quais achava que tinha ficado livre, e tentar ter uma vida de homem disponível. Não vai ser fácil, e a graça é para vir daí.
O problema é apostar tudo no "carisma" de Prinze Jr. À beira dos 30 anos, já não está na hora de parar de bancar o universitário à caça de uma bela mulher?
A idéia de investir na carreira televisiva surgiu após a participação especial na nona temporada de "Friends", como um "homem-babá" sensível. Funcionou, mas os protagonistas eram outros.
A família desajustada podia até dar certo, mas há seriados que fizeram antes e melhor, como os encantos de "A Feiticeira", a gordura de "The King of Queens" ou até mesmo a psicopatia de "Everybody Loves Raymond".
Se Freddie Prinze Jr. já era canastrão no cinema, sem a pressão de um público ao vivo e sem a dificuldade de ter de fazer graça, na TV só tende a piorar. A única coisa certa aqui é ele estar nessa casa de loucos. Embora falte como vizinhos os produtores da série.


Freddie
Quando:
estréia hoje, às 20h, na Warner


Texto Anterior: Crítica/"Ritmo de um Sonho": Drama indie flerta com Hollywood
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.