São Paulo, sábado, 03 de abril de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio em Touro traz movimento e debates; oposição a governo ganha mais atenção. Lua cheia: 5/4, às 8h02, em Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mercúrio, que estava transitando seu signo, começa a andar por Touro, signo de teimosia, em que a natureza flexível do astro fica impedida de agir livremente. Ordem e praticidade na área financeira, dando mais estabilidade a seus sonhos. No dia 13/4: necessidade de agir com certa rapidez.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Mercúrio passa a transitar este signo hoje, sinal de que os taurinos do primeiro decanato estarão inclinados a mostrar o que sabem e a usar seu conhecimento para conseguir o que querem. Contudo a dose de teimosia ganha ardores retóricos. O que pode complicar seu relacionamento.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A crise é nacional, mas nem por isso você deve abdicar do valor de seu trabalho. Isso fortaleceria a cadeia de injustiças. Algum valor justo irá descobrir, que o recompense por horas a mais de esforço! Mercúrio em Touro o inclina a desdenhar seu valor próprio, doando a quem não precisa.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É possível que os cancerianos do primeiro decanato comecem a se sentir mais interessados na vida social e mais ligados aos acontecimentos da comunidade. Desde que seja para fins práticos e para defesa de valores que você cultua, a estrada estará livre até meados do mês. Reveja seus contatos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Mercúrio em Touro é, hoje, a efeméride astral para os leoninos dos primeiros dias do signo, é sinal de movimento e notícias que podem fazer você se aprumar melhor no trabalho. A reputação será melhorada por intervenções inteligentes e que dêem resposta a problemas concretos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Lua em mau aspecto a Plutão: disputas por poder de alto teor de manipulação. Clima de apreensão pode contaminar a relação com família, ou pode ser que um problema familiar exija mais elasticidade e compreensão. O antídoto é não bater o pé, dando mostras de que não sabe receber críticas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os que costumam se exceder na dose de agitações sociais e culturais precisam tomar um rumo mais equilibrado para evitar insônia, nervosismo e problemas semelhantes. Mercúrio em Touro tem tudo a ver com isso! Você pode perder a elegância no trato com alguém que detesta ser contrariado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A manhã flui bem. À tarde, problemas relacionados a finanças podem dar o que pensar. Evite medidas drásticas, rompantes ou negociações com gente autoritária. Procure diversificar os contatos e busque novos clientes. Tente alterar a maneira como você expressa o que sente e pensa.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quem sabe você não está cansado de fazer sempre as mesmas coisas do mesmo jeito? O tempo astrológico marca a entrada de um fator de curiosidade e revisão no âmbito do cotidiano. É para você repensar os hábitos e o dia-a-dia. Novidades em breve no trabalho. Jovens estimulam você.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mercúrio passa a transitar o setor de criatividade e desafios! Até 13/4 terá mais condições de agilizar seus métodos e de aplicar conhecimento e capacidade de expressão para conquistar horizontes de maior qualidade. Apóie-se em novas técnicas, estude mais, aceite um desafio.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você pode se apoiar em um julgamento mais sólido, ainda que isso aumente sua tendência a ser teimoso e a nunca mudar de idéia. Mercúrio abre portas para que você desempenhe algum trabalho interessante em casa, talvez ligado a arte. Pessoas jovens farão sua alegria. Seja mais comunicativo!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Cuidado ao se relacionar com familiares no almoço! É preferível tomar outro rumo a agüentar duelos, ou ter de engolir sapos que irão atrapalhar sua digestão. Outros caminhos: amar com dose de originalidade, inventando formas de se liberar de culpas. Não fique arredio com quem ama.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.