São Paulo, terça-feira, 03 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

"O mercado de luxo é meu!"

Ana Ottoni - 22.set.2006/Folha Imagem
A empresária Eliana Tranchesi: "Minha cliente é fiel, ama a Daslu"


A "guerra do luxo" em SP deve aumentar nos próximos meses: Carlos Jereissati, dono do Iguatemi, vai explorar o esqueleto do prédio da Eletropaulo, bem ao lado da arquiinimiga Daslu. E outros dois shoppings serão construídos na região. A Daslu estaria sendo pressionada a deixar o prédio às margens do rio Pinheiros para ocupar espaço menor no shopping de Jereissati. Eliana Tranchesi, da Daslu, é taxativa: de lá ela não sai. De lá ninguém a tira.
 

FOLHA - Como fica a Daslu?
ELIANA TRANCHESI -
Eu tenho um contrato de aluguel de 18 anos. Estou aqui. Estou muito bem aqui. E vou continuar aqui.

FOLHA - É possível uma parceria com Carlos Jereissati?
ELIANA -
Não vou te adiantar nada. Não tem nada sendo conversado.

FOLHA - Mas ele esteve na Daslu na sexta-feira, por um longo tempo.
ELIANA -
Ele não conhecia a Daslu. Ele ficou maravilhado.

FOLHA - O Jereissati fez compras na Daslu?
ELIANA -
A mulher dele fez.

FOLHA - Jura? Comprou o quê?
ELIANA -
Não vou contar.

FOLHA - Mas não existe a possibilidade de parceria entre vocês?
ELIANA -
Eu não sei. A gente não sabe o dia de amanhã.

FOLHA - Existe a possibilidade de a Daslu mudar para o prédio vizinho?
ELIANA -
Eu não vou diminuir de tamanho, eu não vou mudar. Falam, falam, falam! Mas quantas lojas da Chanel tem em Milão? Uma. Quantas Chanel tem em Roma? Uma. Quantas Chanel tem em Nova York? Duas. E olha o tamanho de Nova York! São Paulo vai ter mais? Não vai.
São Paulo tem comércio local, de brasileiras. Não tem turista chegando com mala de dinheiro para comprar. E a Chanel já está comigo. A Tod's está comigo. Quantas Tod's tem em Milão? Uma. E em Miami? Uma. SP vai ter oito? As marcas não são malucas. A Chanel da Daslu é a que mais vende por m2 no mundo. Há dois meses, chegou mercadoria nova e acabou em dois dias.

FOLHA - As marcas podem mudar da Daslu para um outro shopping.
ELIANA -
Fiquei 13 meses sem poder importar e eles ficaram comigo. Vou reabrir a Prada em setembro, está tudo certo. Eu tenho Prada, Chanel, Dolce & Gabbana, Gucci, Valentino, Chloé, Blue Marine, Zegna, Armani, Hugo Boss. O mercado do luxo é meu! Queiram ou não queiram. Incomode ou não incomode. Não existe outra opção. É assim. Eu trabalho direito. Minha cliente é fiel, ama a Daslu. Elas vêm, choram, se emocionam quando me encontram. Eu não posso nem andar na loja. É um case. A diretora da Valentino me contou que falou outro dia para as gerentes no exterior: essa alegria de vocês com as brasileiras vai acabar. A Daslu vai se recuperar e elas vão voltar a comprar no Brasil.

FOLHA - Além de Jereissati, a JHSF também conversou com você.
ELIANA -
Todo mundo quer namorar com Daslu. Quando vão tentar fazer o pool do luxo, percebem que já tem aqui.

ANA MARIA E FRISONI

Padre exorcista

Murilo Rodrigues/Folha Imagem
Ana Maria Braga e Marcelo Frisoni descem na portaria do prédio para serem fotografados


A estrela do casamento da apresentadora Ana Maria Braga com o empresário Marcelo Frisoni, no sábado, na cobertura tríplex dela, no Morumbi, foi o padre argentino Marcelo Goldstein. Depois de abençoar a união, ele distribuiu seu cartão para os 250 convidados. Nele, se lia: "Exorcista".
 

"Percebo a negatividade nas pessoas tocando nelas e tiro o encosto só de soprar suas testas", diz o padre. "Deus criou o mundo com o sopro. Eu curo com o sopro, entende? O sopro simboliza o vento."
 

O padre conta que não fez o tira-encosto nos noivos porque não consegue exorcizar em lugares cheios de gente. "Tem muita negatividade", diz ele, que conheceu a apresentadora no dia do casamento. "Eu já conhecia a Vera Simão [organizadora da festa]. Eu fui chamado uma vez para fazer uma benção no escritório dela." O padre Marcelo também celebrou a união da apresentadora Luciana Gimenez com Marcelo de Carvalho, em agosto.

PAUTA
Apesar das reclamações sobre a qualidade dos equipamentos de trabalho, os controladores de vôo não tocaram no assunto na reunião com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, na sexta-feira. A troca de radares e outros aparelhos -segundo eles, obsoletos- ficou fora da discussão.

QUASE Paulo Bernardo, aliás, por pouco não foi vítima do apagão aéreo na sexta. É que o ministro costuma deixar Brasília sempre às sextas-feiras, no final da tarde, rumo a Curitiba, para passar o final de semana com a família -e só não embarcou por causa da crise.

QUESTÃO DE NOME
A Justiça do Rio de Janeiro deu ganho de causa, em primeira instância, para a Unilever, que pedia a anulação do registro da marca Dave, da concorrente brasileira Davene. A multinacional reclama que o nome é muito parecido com Dove, sua linha de cosméticos. Mas a Davene não desiste: quer manter a Dave no mercado e vai recorrer da decisão.

XANGAI É LOGO ALI
O restaurante Mr. Lam, do Rio, é destaque da seção "Boa Vida" da "Newsweek" como "o mais autêntico restaurante chinês do Brasil".

PÍLULAS
Amigos próximos dizem que os transtornos psicológicos do rabino Henry Sobel não são novidade: faz alguns anos que ele sofre com eles, mas foge dos consultórios médicos.
 

Prefere se automedicar.

EXCLUSIVA
A produção do "Programa do Jô" está atrás do rabino Henry Sobel para uma entrevista.

CURADORIA
Os tons sombrios da obra do espanhol Francisco de Goya ganharam um toque especial no domingo: o ar condicionado do Masp quebrou de madrugada e o museu virou um forno durante o dia.

VOLPI LÁ
A mostra "Volpi: a Música da Cor", que deixou o MAM de SP com 106 mil visitantes em 2006 e viajou para Buenos Aires em março, comemora: 5.000 pessoas foram ao Museo de Arte Latinoamericano só na primeira semana de exposição.

CLARO ENIGMA
Primo de Carlos Drummond de Andrade, Paulo Drumond, que tirou um "m" do nome artístico, vai estrear uma peça em SP. Será protagonista do espetáculo "A Poesia Secreta de Andréa", no teatro Ruth Escobar.

CURTO-CIRCUITO

A MOSTRA "CLARA CAVENDISH - PINTURAS" tem vernissage, hoje, no Centro Cultural Candido Mendes, no Rio de Janeiro.
PAULO NASSAR faz sessão de autógrafos de seu quarto livro, hoje, a partir das 18h, na Fnac de Pinheiros.
CLIFF LI E CARLINHOS ALMEIDA organizam a "Super Jam Session", hoje, na festa de sete anos do Na Mata Café, no Itaim.
O RAPPER CABAL comemora aniversário, hoje, a partir da meia-noite, com festa no clube Royal, na região central.
CECÍLIA DALE E MARCELO SAMPAIO ministram palestra sobre dicas para receber bem, hoje, no hotel Renaissance.
FABIANA BAUMAN lança a coleção de inverno "A Busca do Eu -Alma + Corpo", hoje, na loja da Oscar Freire, nos Jardins.

com DANIEL BERGAMASCO, AUDREY FURLANETO E LUISA ALCANTARA E SILVA

Texto Anterior: Há poucos ingressos para o show
Próximo Texto: Cecilia Giannetti: Insistência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.