São Paulo, sexta-feira, 03 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Internet

Programa mostra bastidores do Google

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A fantástica fábrica de tecnologia do Google, com seus escritórios repletos de plantas, comida de graça, gente jovem e luminárias coloridas, é tema de um documentário de 50 minutos que o canal pago GNT exibe amanhã à noite. O gigante da internet, criado em meados dos anos 90 como uma mera ferramenta de buscas, ampliou seus produtos e tentáculos mundo afora, passando de 39 funcionários em 1998 para 14 mil em 2007. Atinge 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo por dia e recebe 1 milhão de currículos por ano.
O apresentador francês Gilles Cayatte passa mais tempo entrevistando funcionários descolados e mostrando o Googleplex, um conjunto de prédios na Califórnia, do que debatendo sua tática predatória de dominação global. Assistimos a reuniões criativas, festas de boas-vindas aos novos estagiários e ao grande restaurante de comidas étnicas.
Um gerente amistoso cumprimenta seus subordinados em várias línguas, até em português. Só falta surgir um Oompah Loompah "high-tech". "Você pode ter a melhor intenção, a melhor relação com as pessoas do Google, eles podem ser adoráveis", diz um especialista francês. "Mas ainda há o problema da quantidade de informação que eles possuem do mundo todo." (FERNANDA EZABELLA)


GOOGLE: FÁBRICA DE IDEIAS

Quando: amanhã, às 20h
Onde: GNT
Classificação: não informada



Texto Anterior: Cao Guimarães junta presente e passado em vídeos e fotografias
Próximo Texto: Televisão/Crítica: Magia de "Volta ao Mundo..." se mantém viva
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.