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Empresas de São Paulo recolhem falsas inscrições para "Casa dos Artistas 3", do SBT
Camelôs da fama
Produtores dizem que apenas prestam assessoria aos interessados em participar do programa como fãs
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DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
CLÁUDIA CROITOR
DA REPORTAGEM LOCAL
A febre de "reality shows" criou
um negócio paralelo de idoneidade no mínimo duvidosa. Duas
"produtoras" de São Paulo estão
oferecendo "assessoria" para
quem quer se inscrever em "Casa
dos Artistas 3", do SBT, que deverá ter seis artistas e seis fãs. Os preços variam de R$ 15 a R$ 50 pela
produção de duas fotos e a gravação de uma fita de vídeo.
Esses "camelôs" da fama estão
ganhando dinheiro com uma falsa promessa. As inscrições de fãs
para a terceira edição de "Casa
dos Artistas", com estréia anunciada para 2 de junho, ainda não
foram abertas pelo SBT e deverão
ser feitas pela internet, sem a exigência de vídeo dos anônimos.
A porta de entrada do negócio
são anúncios de classificados de
empregos. Um deles, da produtora Irys-CT, vai direto ao assunto,
com o título "Casa dos Artistas".
O outro, da Vitrine Produções, é
mais discreto: sob o título "Reality
Show", afirma estar "selecionando moças e rapazes".
A reportagem da Folha visitou
as duas empresas. Seus esquemas
são semelhantes. Basicamente,
oferecem "consultoria" para
quem quer se inscrever no "reality
show" do SBT. Dizem quais os artistas "cotadíssimos" para o programa e indicam quem os interessados devem escolher para se
apresentar como fãs.
Os nomes propostos são de artistas de terceiro escalão e que já
tiveram seus nomes veiculados
pela mídia como possíveis inquilinos de "Casa 3". O SBT, no entanto, diz que nenhum deles deverá estar no programa. Nas gravações, os candidatos falam de
suas vidas e de seus ídolos.
Neusa Nascimento, dona da Vitrine, que cobra R$ 50 pelo "serviço", diz que seu trabalho é "limpo
e honesto". Afirma que envia as
fitas para o SBT e que seus clientes
levarão vantagem na seleção.
Já Marco Aurélio Gengo, da
Irys-CT, que cobra R$ 15 (fora a fita e o filme fotográfico), admite
que seu principal objetivo é atrair
gente para sua agência de figurantes e modelos para eventos.
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