São Paulo, sexta-feira, 03 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaiser Music não terá escolha do público

JOSÉ NORBERTO FLESCH
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Lenny Kravitz tem shows confirmados no Brasil. A vinda do cantor foi anunciada para novembro pela Clear Channel, maior corporação de entretenimento dos EUA, que entrou no mercado brasileiro este ano com a turnê de Roger Waters.
A definição marca um retrocesso no procedimento anunciado à época pela empresa, com o cancelamento da idéia original de que as bandas trazidas ao Brasil fossem escolhidas em votação pela internet.
Na prática, o projeto não funcionou. Segundo a assessoria de comunicação da produtora, valores de cachê, disponibilidade na agenda, entre outros fatores envolvendo potenciais artistas impedem a participação do público.
A cervejaria distribuiu comunicado oficial sobre o fim do sistema de votação, disponibilizado também em seu site (www.kaiser.com.br): "A Kaiser lamenta imensamente não poder atender a vontade dos seus consumidores, que votaram no site da empresa... Diante do ocorrido e para evitar que isso se repita, a companhia vai avaliar se continua ou não com o formato de escolha interativa para as próximas etapas do projeto".
O segundo projeto da união Clear Channel-Kaiser, inaugurada com Waters, é a vinda do Kansas, grupo mezzo hard rock mezzo progressivo de segunda linha da década de 70, hoje um bagaço do rock. E o público nem teve culpa. No site da cervejaria, as opções para votação eram artistas do segundo escalão, mas não tão ruins como o Kansas.
O Kansas vem para tocar no próximo domingo no Rodeio de Jaguariúna. A Clear Channel traz também Chuck Berry, que vem mostrar material inédito. Enquanto isso, a Festa do Peão de Barretos, concorrente do Rodeio de Jaguariúna, rebate a rival com a escalação do A-Ha, o que mostra uma tendência de "popificação" dos eventos do gênero. A passagem da banda norueguesa pela balada country, com show no dia 17 de agosto, faz parte da turnê mundial da volta do trio.
A temporada de shows internacionais será reforçada pela vinda de Bryan Ferry e Cranberries. O cantor chega em junho e se apresenta em São Paulo (18 e 19, no Credicard Hall) e Rio (21 e 22, no ATL Hall).
O Cranberries toca no Brasil em julho. A agenda está sendo definida, mas já estão confirmados shows em São Paulo e no Rio.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Erika Palomino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.