São Paulo, terça-feira, 03 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ARTES PLÁSTICAS

Polícia italiana diz ter achado obras roubadas, inclusive uma tela de Picasso
Autoridades da Itália descobriram no norte do país sete obras de arte do século 20, incluindo uma pintura de Pablo Picasso. A informação é da polícia italiana.
Segundo o capitão Andrea Ilari, de Monza (próximo à Milão), as autoridades descobriram uma escultura do artista italiano Arnaldo Pomodoro, um painel de seis partes dos britânicos Gilbert e George e uma pintura do italiano Giorgio Morandi.
Ilari afirmou que o valor total das obras chega a US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 4,3 milhões). A pintura de Picasso, intitulada "Vista de Cannes", pertencia a uma colação privada e foi roubada em 1992.
De acordo com Ilari, a polícia francesa prendeu um homem em Nice, no sul da França, suspeito de traficar as peças de arte. Outras nove pessoas estão sendo investigadas sobre o caso. "Os traficantes estavam se preparando para vender as peças na Itália e no exterior", concluiu.


Texto Anterior: Política cultural: MinC estuda proposta que altera a Lei Rouanet e reduz isenção fiscal
Próximo Texto: Cinema: Festival de Tribeca premia brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.