São Paulo, sábado, 03 de maio de 2008

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO - ba@folhasp.com.br

Tensão astral inclina a excessos, exageros e violência. Lua nova: 5/5 em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seja mais cordato para uso social, ainda que internamente mantenha vigorosamente suas crenças. Descontrole financeiro deve ser evitado. Lua faz contato breve, porém turbulento com Júpiter hoje, requisitando mais versatilidade e menos rigidez nas posições e idéias. Amores em clima tenso.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Com Vênus evoluindo bem em seu signo, você conta com a facilidade de ter mais encanto, naturalmente. Seu poder de realização anda bom, assim como seu fôlego para concretizar projetos. Tenha cuidado hoje com viagens ou pessoas de fora de seu círculo; melhor não se envolver com quem não conhece.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O desafio agora é controlar a tendência à distração e a dispersar talentos e idéias em ações deixadas pela metade, inconclusas. Por isso, apóie-se na energia de Vênus em Touro, que fomenta a aderência ao real, respeitando-o e enaltecendo a realização e o esforço. Algum bem advirá disso. Dotes artísticos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Astral bom para você, com chances de alargamento espiritual, social e afetivo, além de enriquecimento das relações íntimas. Você só tem de peneirar melhor as críticas que receber e não ficar tão suscetível a elas! No afã de mostrar autonomia, pode exagerar nos atos; vá pela via da moderação. Distinção.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ponto para sua coragem de seguir só por um caminho, mesmo árduo e estreito, contando apenas com a sua força. Aliás, abrir caminhos pode ser muito atraente, no sentido literal e figurado. Modere tendência ao excesso alimentar e amoroso. Dê espaço para seu bem brilhar também. Segure a onda.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É de sua natureza se preocupar com os problemas antes que eles se materializem, e essa tendência parece mais forte hoje. Daí que seria bom apelar para a honestidade e ser mais direto com quem anda pisando nos seus calos. Assim, você fica mais leve e descobre de onde vem seu mal-estar. Síntese.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sonho libriano se torna realidade em dia em que Lua e Júpiter armam aspecto condizente com vida social florida, movimentada e agradável, inspirando pensamentos e atitudes honradas, dignas e expansivas. Em casa é que essa tendência se mostra mais forte, com boa chance de receber amigos. Entrosamento.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Raios vindos de Touro atraem, predispondo você a insólitas armações para estar junto de quem gosta, por quem se sente atraído. E as tarefas assumidas em casa? E a crítica cruel sobre si mesmo? Exorcize ambas. Para isso, é bom delegar papéis e funções. E creditar inteligência às outras pessoas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Demanda tempo e paciência cuidar de certos assuntos de ordem afetiva, e isso, para você, é pedir demais. Hoje, então, sua tolerância está baixíssima, apesar das demandas ao seu redor. O jeito será se refugiar em atividades esportivas, energéticas, em que possa mover o corpo e refrescar o coração

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Segure a onda impulsiva e mire seu foco no que depende exclusivamente de você! Organize a casa, limpe armários, ou faça uma viagem, afastando-se de luxos que pesam e confortos que enfraquecem o corpo. Intrepidez, independência, simplicidade e senso de realidade. Sensualidade, sem paciência.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Dia para se manter livre e exercer liberdade de pensamento e de direção. Imaginação e ousadia que você expressa de modo firme hoje traz problemas porque ou promete demais, ou envia mensagens contraditórias aos que amariam estar ao seu lado para compromisso. Mas você quer tudo. E agora.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Pressa e intemperança em dia de astral controvertido requer cuidado ao lidar com parceiro e amigos. Mudanças são necessárias, urgentes, até, aponte-as, mas seja flexível quanto ao tempo e ao modo como devem ser feitas. Passado pesa na relação de amor; saiba relevar antigas mágoas.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.