São Paulo, segunda, 3 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cristiana Reali pode ganhar Molière hoje

de Paris

A atriz e modelo brasileira Cristiana Reali concorre hoje ao prêmio de melhor atriz da 13ª edição do Molière. O Molière é a mais importante premiação da área teatral na França. Reali é a estrela de "Duo pour un Violon Seul" (Duo para um Violino Solo), ao lado do ator francês Francis Huster.
A peça, do dramaturgo inglês Tom Kempinski, adaptada por Anne Tognetti e Claude Baignères, se passa no consultório do Doutor Feldmann, um psiquiatra, em Nova York. Stéphanie Abrahams, sua paciente, é uma jovem e talentosa violonista, interpretada por Reali.
A peça está em cartaz no teatro Variétés, em Paris. Entre as concorrentes da brasileira estão as atrizes Annick Blancheteau ("Pour la Galerie") e Isabelle Carré ("Mademoiselle Else").
A entrega do Molière, que é dividido em 16 categorias, acontece no teatro do Champs-Elysées. O evento também homenageia os atores Vittorio Gassman (Itália) e Al Pacino (EUA) e o dramaturgo Arthur Miller (EUA).
O dramaturgo Jean-Claude Grumberg é o autor cujas peças obtiveram o maior número de indicações. Suas peças "L'Atelier" e "Rêver Peut-être" obtiveram seis indicações cada, empatando com "Le Bel Air de Londres", de Dion Boucicault. (HCS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.