São Paulo, sábado, 03 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Ex-funcionários da Manchete invadem Rede TV! e tiram canal do ar em SP

Pelo menos 50 homens invadiram ontem pela noite a torre onde fica o transmissor da "Rede TV!", em São Paulo. Eles expulsaram seguranças, alteraram o sinal e colocaram mensagens de protesto contra o presidente da emissora.
"SOS Manchete/Rede TV!" foi a primeira mensagem que entrou no ar, por volta das 20h50. Por 22 minutos a Rede TV! transmitiu quatro cartazes diferentes que estavam pregados em uma parede e eram filmados com equipamento amador.
"Trabalhadores, radialistas e jornalistas passando fome", dizia outro cartaz, que tinha também a mensagem: "Amilcare Dallevo pague suas dividas trabalhistas".
Por volta das 22h, os invasores deixaram o prédio. Uma assembléia dos radialistas foi organizada no local.
"Queremos que Dallevo assuma as dívidas trabalhistas da Manchete", disse Milton Martins, coordenador do Sindicato dos Radialistas de São Paulo. Procurada pela Folha, a direção da Rede TV! não quis se pronunciar sobre a invasão.
A Polícia Militar acompanhou a ação por fora do edifício e não chegou a agir.
(DA REPORTAGEM LOCAL E DO "AGORA")


Texto Anterior: Hannover: Ópera de Carlos Gomes vai encerrar Expo 2000
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.