São Paulo, quarta-feira, 03 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Patricia Stavis/Folha Imagem
A primeira-dama, Marisa Letícia, na festa de aniversário do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., na noite de segunda-feira

LULA & FUTEBOL

"Se eu não pegar no pé, ele não dorme", diz Marisa

Presença rara na noite paulistana, a primeira-dama, Marisa Letícia, ocupa a única mesa reservada no restaurante Praça São Lourenço, na Vila Olímpia, na festa de aniversário do ministro Orlando Silva, do Esporte, na noite de segunda-feira.
Acompanhada da nora Marlene Araújo e do cabeleireiro Wanderley Nunes, ela exibe uma nova cor de cabelo. "É loiro bege", diz Wanderley, que fez a tintura no mesmo dia, em seu salão. "Ela parou o shopping Higienópolis."

 
Ciceroneada à mesa pela mãe e pela sogra do ministro, Marisa é cercada pelos garçons, que oferecem água, vinho e salgadinhos. E fala rapidamente à coluna: "Não poderia deixar de dar um abraço no meu amigo de tantos anos. Meu marido está viajando e eu fiquei em São Paulo por causa de uns compromissos, então fiz questão de vir representá-lo".
Ela diz que não conversou com o presidente Lula durante todo o dia, em que ele cancelou a ida a um almoço em El Salvador devido à tragédia do voo da Air France. "Ela não vai falar sobre isso", diz Marlene. Marisa veste terninho Gregory e cachecol tricotado por ela mesma.
 
Personalidades do mundo esportivo fazem fila para cumprimentar a primeira-dama: as ex-jogadoras de basquete Hortência e Karina, o ex-piloto Emerson Fittipaldi... No jardim do restaurante, Marisa encontra o locutor esportivo Luciano do Valle, da Band, com a mulher, Flávia. "O Lula vê futebol até de madrugada. Se eu não pegar no pé, ele não dorme", diz ela. Luciano conta que fez uma entrevista com o presidente para um programa regional que apresenta no Recife e que ele ficou brincando com Laura, a filha de dez anos do narrador.
"No final, ela perguntou: "Quando eu vou poder votar no senhor para presidente?". E o Lula respondeu: "Agora não dá mais'", conta Luciano.
 
Viviane Senna e o marido, Arthur Briquet, chegam e cumprimentam Marisa. Ela lembra que, em encontro com o corintiano Lula, o são-paulino Briquet precisou "renegar" o time. "O Lula falou "Sai daqui!" quando ele disse que era são-paulino", diz a primeira-dama. "Aí eu falei que era santista", completa Briquet. Marisa, que comentou ter na família "um neto palmeirense e um são-paulino", termina a noite prometendo ao presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que vai ver o próximo jogo do Tricolor no Morumbi.

A volta do Mappin

O empresário Ricardo Mansur quer reabrir o Mappin. Já encaminhou pedido ao juiz de seu processo de falência e tenta captar dinheiro com investidores internacionais. Pediu até autorização para viajar a Nova York e acelerar os contatos. Procurado pela coluna, ele não quis falar sobre o assunto.

PLIM-PLIM
Apesar dos apelos de Silvio Santos, a possibilidade de Ronaldo fazer comerciais do SBT é tratada como nula no Corinthians. "Isso nunca existiu. Acha que eu vou fazer algo sem consultar a Globo, que é meu maior parceiro?", disse à coluna o presidente do clube, Andres Sanchez.

TENDA DOS MILAGRES
Vai ter televisão, tanque de lavar roupa e quase nenhuma regra a tenda para moradores de rua que a prefeitura instalará no parque Dom Pedro 2º. Os frequentadores poderão dormir no local e não terão as restrições dos albergues quanto a horários, bebidas alcoólicas, cachorros etc.

ABADÁ
A nova camisa da seleção brasileira deverá ser lançada no Carnaval de Salvador, em 2010.

SEGURANÇA REAL
O casamento da atriz Deborah Secco com o jogador de futebol Roger Flores, num castelo de estilo medieval, em Itaipava (RJ), terá 50 homens e dez cachorros na segurança.

JOGUE AS TRANÇAS
A reserva no castelo não inclui a noite de núpcias. As suítes reservadas serão usadas apenas para preparativos da noiva e de seus convidados.

OUTRA ESTAÇÃO
A acusação do caso da cratera do metrô e a investigação da pancadaria entre corintianos e a Polícia Militar no estádio do Morumbi vão mudar de mãos. O promotor Arnaldo Hossepian Jr. se tornou procurador e deixará os processos.

COTA GRINGA
A Ten Model trará ao menos duas modelos internacionais para a SP Fashion Week -a belga Jill Bauwens, 19, e a argentina Flo Gennaro, 18.

VIRADA CULTURAL
Uma garrafa de vinho do Porto de 1940 com caixinha de música embutida vai a leilão hoje, em prol da Apae, na Daslu, às 20h30. O som toca quando a embalagem é virada para servir. Lance mínimo, R$ 2 mil.

RONALDA
A cantora Britney Spears falou à revista "Hello!" sobre sua volta por cima, depois de anos de humilhação sob holofotes. "Acharam que eu estava acabada, não acharam?", disse a ex-careca e ex-gordinha.

CURTO-CIRCUITO
O PIANISTA FRANCÊS ALEXANDRE THARAUD se apresenta hoje com a Osesp, na Sala São Paulo. Classificação: sete anos.
O CANTOR NASI faz show hoje no evento Jack Daniel's Studio nº 7, às 20h, na Dublin. Classificação: 18 anos.
A LIVRARIA SARAIVA do shopping Morumbi promove hoje uma noite de autógrafos do DVD da minissérie "Maysa".
O ENGENHEIRO SYLVIO AMADEO lança hoje o romance "A Guitarra", às 19h, na Livraria da Vila da alameda Lorena.
O DJ ADRIEN BEZES, residente do clube francês Nikki Beach Cannes, toca hoje na Disco. Classificação etária: 18 anos.
O TAPAS CLUB promove hoje a festa "Tapas na Cara", com o DJ Thy, do Favela Chic de Paris, nos pick-ups. 18 anos.
O CARDIOLOGISTA ADIB JATENE recebe hoje o Prêmio Hospitalar 2009 durante jantar, no hotel Unique.
A FAMÍLIA DE ARCANGELO IANELLI realiza hoje a missa de sétimo dia em memória do artista, na igreja São José.

DANIEL BERGAMASCO (interino), com ADRIANA KÜCHLER e DIÓGENES CAMPANHA e LEANDRO NOMURA



Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Rock de arromba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.